ANA
ASTROLOGIA CLÁSSICA
& VIDA MODERNA
Os termo são divisões em 5 partes desiguais em cada signo, e cada uma é comandada por um dos cinco planetas.

Pelo senhor do termo, a quem chamam Divisor, isto é, pelo Atazir, conhecerás a fortuna do nativo e o seu labor, se serão firmes ou instáveis, fáceis ou penosos.

Pelo Atazir do Hyleg, segundo os aspectos que receber dos benéficos e dos maléficos, discernirás os tempos em que ao nativo sobrevirá o bem ou o mal, de que modo isso ocorrerá, e se os acontecimentos se consumarão plenamente ou se serão impedidos.

Pelo Atazir do Sol, conhecerás a elevação ou a queda do nativo, o estado do pai e dos irmãos mais velhos, bem como as questões de reino e domínio, e se possuirá autoridade, governo ou senhorio.

Pelo Atazir da Lua, saberás das enfermidades que tocarão o corpo ou a alma do nativo, assim como de seus casamentos, uniões e disposições domésticas.
Pelo Atazir da Parte da Fortuna, conhecerás a medida de sua prosperidade, de sua elevação e do modo como se conduzirá nos assuntos da fortuna, se com abundância ou com escassez.

Pelo Atazir do grau Ascendente, discernirás o estado geral de sua vida, suas peregrinações e deslocamentos, e como se comportará em sua própria terra e entre os seus.

Pelo Atazir da décima casa, saberás das obras e ofícios do nativo, de sua honra e reputação, e se nelas haverá bem ou mal, nobreza ou vileza, beleza ou feiura.

Pelo Atazir de Saturno, conhecerás as explicações das coisas do nativo, suas viagens longínquas, seus amigos, os assuntos herdados do pai e dos irmãos mais velhos, bem como o estado de suas heranças e posses antigas.

Pelo Atazir de Júpiter, saberás das amizades que o nativo terá com reis, príncipes ou homens poderosos, assim como de sua aparência, dignidade e formosura, e de outras coisas semelhantes.

Pelo Atazir de Marte, discernirás suas fornicações, casamentos e amores, suas amizades e inimizades, os prejuízos ou proveitos que terá por meio das mulheres, bem como causas, disputas, palavras ásperas e contrariedades.

Pelo Atazir de Vênus, conhecerás seus amores e matrimônios, seus prazeres e alegrias, a suavidade de suas ações e a benignidade de suas obras.
Os termo são divisões em 5 partes desiguais em cada signo, e cada uma é comandada por um dos cinco planetas. Pelo senhor do termo, a quem chamam Divisor, isto é, pelo Atazir, conhecerás a fortuna do nativo e o seu labor, se serão firmes ou instáveis, fáceis ou penosos. Pelo Atazir do Hyleg, segundo os aspectos que receber dos benéficos e dos maléficos, discernirás os tempos em que ao nativo sobrevirá o bem ou o mal, de que modo isso ocorrerá, e se os acontecimentos se consumarão plenamente ou se serão impedidos. Pelo Atazir do Sol, conhecerás a elevação ou a queda do nativo, o estado do pai e dos irmãos mais velhos, bem como as questões de reino e domínio, e se possuirá autoridade, governo ou senhorio. Pelo Atazir da Lua, saberás das enfermidades que tocarão o corpo ou a alma do nativo, assim como de seus casamentos, uniões e disposições domésticas. Pelo Atazir da Parte da Fortuna, conhecerás a medida de sua prosperidade, de sua elevação e do modo como se conduzirá nos assuntos da fortuna, se com abundância ou com escassez. Pelo Atazir do grau Ascendente, discernirás o estado geral de sua vida, suas peregrinações e deslocamentos, e como se comportará em sua própria terra e entre os seus. Pelo Atazir da décima casa, saberás das obras e ofícios do nativo, de sua honra e reputação, e se nelas haverá bem ou mal, nobreza ou vileza, beleza ou feiura. Pelo Atazir de Saturno, conhecerás as explicações das coisas do nativo, suas viagens longínquas, seus amigos, os assuntos herdados do pai e dos irmãos mais velhos, bem como o estado de suas heranças e posses antigas. Pelo Atazir de Júpiter, saberás das amizades que o nativo terá com reis, príncipes ou homens poderosos, assim como de sua aparência, dignidade e formosura, e de outras coisas semelhantes. Pelo Atazir de Marte, discernirás suas fornicações, casamentos e amores, suas amizades e inimizades, os prejuízos ou proveitos que terá por meio das mulheres, bem como causas, disputas, palavras ásperas e contrariedades. Pelo Atazir de Vênus, conhecerás seus amores e matrimônios, seus prazeres e alegrias, a suavidade de suas ações e a benignidade de suas obras.
4 horas ago
View on Instagram |
1/4
Agradeço a todos vocês que estiveram aqui neste ano, em todos os momentos vivenciando um pouquinho do meu trabalho com a astrologia tradicional.

Que neste novo ano estejam aqui novamente porque teremos MUITAS NOVIDADES 🤩🤩.

Que a vida de vocês seja sempre muito feliz, e quando não for que traga consciência e aprendizado para transformar.

Feliz 2026!!!
Agradeço a todos vocês que estiveram aqui neste ano, em todos os momentos vivenciando um pouquinho do meu trabalho com a astrologia tradicional. Que neste novo ano estejam aqui novamente porque teremos MUITAS NOVIDADES 🤩🤩. Que a vida de vocês seja sempre muito feliz, e quando não for que traga consciência e aprendizado para transformar. Feliz 2026!!!
1 semana ago
View on Instagram |
2/4
Uma pitadinha 
Trânsitos gerais de 2026

Saturno em Áries
Desde 13 de fevereiro de 2026

Condição essencial:
Saturno está em queda em Áries, portanto prejudicado em força. Trata-se de um Saturno seco, rígido e severo, porém incapaz de sustentar o que inicia.
Efeitos por signos e pontos (Ascendente, MC e planetas):

Signos de fogo (Áries, Leão, Sagitário):
Recebem trígono, mas o benefício é limitado pela fraqueza essencial de Saturno.
– Em Leão, Saturno tem detrimento, o que reduz ainda mais sua utilidade.

Signos cardinais (Áries, Câncer, Libra, Capricórnio):
Sofrem mais com este ingresso.
– Áries recebe Saturno diretamente.
– Câncer recebe quadratura.
– Capricórnio e Libra são exceções relativas, pois são domicílio e exaltação de Saturno, atenuando os danos.

Signos de água (Câncer, Escorpião, Peixes):
São menos afetados no geral, exceto Câncer, que por ser cardinal sofre quadratura direta.

Signos de ar (Gêmeos, Libra, Aquário):
Recebem sextis ou oposição.
– Libra (exaltação de Saturno) e Aquário (domicílio) ajudam a sustentar os assuntos.
– Em Libra, porém, o aspecto é de oposição, trazendo tensão e necessidade de ajuste.
– Gêmeos recebe pouco auxílio.
________________________________________
Júpiter em Leão
Desde 30 de junho de 2026
Condição essencial:
Júpiter está mediano em força: possui pouca dignidade essencial em Leão.
Efeitos por signos e pontos (Ascendente, MC e planetas):

Signos de fogo (Áries, Leão, Sagitário):
Recebem trígono.
– Sagitário, por ser domicílio de Júpiter, é o mais beneficiado. Leão recebe diretamente

Signos de ar (Gêmeos, Libra, Aquário):
Recebem sextil ou oposição.
– Libra se beneficia de modo moderado.
– Gêmeos, por ser detrimento de Júpiter, recebe pouco ganho.
– Aquário, em oposição a Leão, não se beneficia de forma clara.

Signos de água (Câncer, Escorpião, Peixes):
Não se beneficiam deste trânsito.
– Escorpião recebe quadratura.
– Peixes vê Júpiter em Leão na sexta casa, posição desfavorável.

Signos de terra (Touro, Virgem, Capricórnio):
Não recebem benefícios significativos. Touro vê Júpiter em Leão por quadratura.

#astrologia #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa
Uma pitadinha Trânsitos gerais de 2026 Saturno em Áries Desde 13 de fevereiro de 2026 Condição essencial: Saturno está em queda em Áries, portanto prejudicado em força. Trata-se de um Saturno seco, rígido e severo, porém incapaz de sustentar o que inicia. Efeitos por signos e pontos (Ascendente, MC e planetas): Signos de fogo (Áries, Leão, Sagitário): Recebem trígono, mas o benefício é limitado pela fraqueza essencial de Saturno. – Em Leão, Saturno tem detrimento, o que reduz ainda mais sua utilidade. Signos cardinais (Áries, Câncer, Libra, Capricórnio): Sofrem mais com este ingresso. – Áries recebe Saturno diretamente. – Câncer recebe quadratura. – Capricórnio e Libra são exceções relativas, pois são domicílio e exaltação de Saturno, atenuando os danos. Signos de água (Câncer, Escorpião, Peixes): São menos afetados no geral, exceto Câncer, que por ser cardinal sofre quadratura direta. Signos de ar (Gêmeos, Libra, Aquário): Recebem sextis ou oposição. – Libra (exaltação de Saturno) e Aquário (domicílio) ajudam a sustentar os assuntos. – Em Libra, porém, o aspecto é de oposição, trazendo tensão e necessidade de ajuste. – Gêmeos recebe pouco auxílio. ________________________________________ Júpiter em Leão Desde 30 de junho de 2026 Condição essencial: Júpiter está mediano em força: possui pouca dignidade essencial em Leão. Efeitos por signos e pontos (Ascendente, MC e planetas): Signos de fogo (Áries, Leão, Sagitário): Recebem trígono. – Sagitário, por ser domicílio de Júpiter, é o mais beneficiado. Leão recebe diretamente Signos de ar (Gêmeos, Libra, Aquário): Recebem sextil ou oposição. – Libra se beneficia de modo moderado. – Gêmeos, por ser detrimento de Júpiter, recebe pouco ganho. – Aquário, em oposição a Leão, não se beneficia de forma clara. Signos de água (Câncer, Escorpião, Peixes): Não se beneficiam deste trânsito. – Escorpião recebe quadratura. – Peixes vê Júpiter em Leão na sexta casa, posição desfavorável. Signos de terra (Touro, Virgem, Capricórnio): Não recebem benefícios significativos. Touro vê Júpiter em Leão por quadratura. #astrologia #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa
2 semanas ago
View on Instagram |
3/4
Chegou!!! A tradução do livro A Grande Introdução à Ciência dos Juízos das Estrelas de Abu Ma’Shar já está disponível para compra no site. São 492 páginas de muito aprendizado.

Para adquirir o seu acesse o site www.astrologiaclassica.com.br
Chegou!!! A tradução do livro A Grande Introdução à Ciência dos Juízos das Estrelas de Abu Ma’Shar já está disponível para compra no site. São 492 páginas de muito aprendizado. Para adquirir o seu acesse o site www.astrologiaclassica.com.br
3 semanas ago
View on Instagram |
4/4

Search

Abû al-Saqr al-Qabîsî ‘Abd al-‘Azîz ibn’ Uthmân (d. 967), conhecido no Ocidente como Alchabitius ou menos comum como Abdilaziz, foi o autor de um livro, Introdução à Arte dos Julgamentos das Estrelas , dedicado ao sultão Sayf al-Dawlah (c.916-967). Tornou-se um dos tratados astrológicos mais populares no Ocidente. A tradução latina de João de Sevilha, Alchabitii Abdilazi Liber introductorius ad magisterium judiciorum astrorum, foi impressa mais de uma dúzia de vezes. Começando com a edição de Erhard Ratdolt publicada em Veneza em 1503, muitas vezes foi impressa com o comentário de John Danko (século XIV).

O sistema de divisão de casas a que se refere o nome de Alchabitius foi exposto por vários outros escritores árabes de seu tempo, mas como seu livro foi muito lido na Europa após sua tradução no século XII, o sistema foi geralmente atribuído a ele. Este sistema foi o principal usado no final da Idade Média e o renascimento até que foi suplantado pelo sistema Regiomontanus, que primeiro se tornou conhecido pela maioria dos astrólogos em 1490.

Leave a Comment