ANA
ASTROLOGIA CLÁSSICA
& VIDA MODERNA
Segundo Guido Bonatti, no livro 3 da obra Liber Astronomiae, há certos lugares onde os planetas se fortalecem e se tornam poderosos, e certos lugares onde se tornam fracos, e certos lugares onde se tornam bons e afortunados. 

Os locais em que se tornam fortes e afortunados são os seguintes: quando estão em aspecto com planetas benéficos, e nos aspectos de trígono, sextil ou mesmo quadratura, especialmente se o aspecto ocorrer com recepção, pois então se tornam afortunados, mesmo que sejam maléficos.

Isso também ocorre quando estão em locais onde os planetas maléficos estão distantes deles, de modo que não estão conjuntos aos maléficos, nem os maléficos a eles. E também ocorre quando estão separados das influências desafortunadas e unidos às influências afortunadas, ou quando estão entre dois planetas afortunados, ou ainda entre os raios de dois planetas afortunados.

E [eles são fortalecidos e tornam-se afortunados] quando estão no aspecto com o Sol por trígono ou sextil, ou com a Lua por trígono ou sextil, e ela própria está afortunada. E [eles são fortalecidos e tornam-se afortunados] quando estão rápidos em seu curso, aumentando em luz e número.

E [eles são fortalecidos e tornam-se afortunados] quando estão em suas próprias dignidades, isto é, em seus domicílios, exaltações, termos, triplicidades ou faces; ou quando estão nas semelhanças mencionadas anteriormente, ou seja, um planeta masculino em um signo masculino e um planeta feminino em um signo feminino, um planeta diurno acima da Terra durante o dia e, à noite, abaixo da Terra, e vice-versa.
Ou quando estão recebidos em suas dignidades, ou em graus brilhantes; e quando estão ascendendo ao norte, ou ascendendo nos círculos de suas próprias órbitas; e quando estão diretos, ou em sua própria segunda estação, ou quando estão saindo dos raios do Sol.

Na próxima postagem trarei o que ele considera como perda de poder para o planeta ou luminar.

#astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa #cursodeastrologia
Segundo Guido Bonatti, no livro 3 da obra Liber Astronomiae, há certos lugares onde os planetas se fortalecem e se tornam poderosos, e certos lugares onde se tornam fracos, e certos lugares onde se tornam bons e afortunados. Os locais em que se tornam fortes e afortunados são os seguintes: quando estão em aspecto com planetas benéficos, e nos aspectos de trígono, sextil ou mesmo quadratura, especialmente se o aspecto ocorrer com recepção, pois então se tornam afortunados, mesmo que sejam maléficos. Isso também ocorre quando estão em locais onde os planetas maléficos estão distantes deles, de modo que não estão conjuntos aos maléficos, nem os maléficos a eles. E também ocorre quando estão separados das influências desafortunadas e unidos às influências afortunadas, ou quando estão entre dois planetas afortunados, ou ainda entre os raios de dois planetas afortunados. E [eles são fortalecidos e tornam-se afortunados] quando estão no aspecto com o Sol por trígono ou sextil, ou com a Lua por trígono ou sextil, e ela própria está afortunada. E [eles são fortalecidos e tornam-se afortunados] quando estão rápidos em seu curso, aumentando em luz e número. E [eles são fortalecidos e tornam-se afortunados] quando estão em suas próprias dignidades, isto é, em seus domicílios, exaltações, termos, triplicidades ou faces; ou quando estão nas semelhanças mencionadas anteriormente, ou seja, um planeta masculino em um signo masculino e um planeta feminino em um signo feminino, um planeta diurno acima da Terra durante o dia e, à noite, abaixo da Terra, e vice-versa. Ou quando estão recebidos em suas dignidades, ou em graus brilhantes; e quando estão ascendendo ao norte, ou ascendendo nos círculos de suas próprias órbitas; e quando estão diretos, ou em sua própria segunda estação, ou quando estão saindo dos raios do Sol. Na próxima postagem trarei o que ele considera como perda de poder para o planeta ou luminar. #astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa #cursodeastrologia
5 dias ago
View on Instagram |
1/4
2025 para Libra.
Considere que é avaliação global, sem considerar as posições dos planetas em sua carta natal.

#astrologia
#astrologiaclassica
#anarodrigues_astrologa
#ascendentelibra
2025 para Libra. Considere que é avaliação global, sem considerar as posições dos planetas em sua carta natal. #astrologia #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa #ascendentelibra
1 semana ago
View on Instagram |
2/4
2025 para Touro.
Considere que é avaliação global, sem considerar as posições dos planetas em sua carta natal.

#astrologia
#astrologiaclassica
#anarodrigues_astrologa
#ascendentetouro
2025 para Touro. Considere que é avaliação global, sem considerar as posições dos planetas em sua carta natal. #astrologia #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa #ascendentetouro
1 semana ago
View on Instagram |
3/4
2025 para Peixes.
Considere que é avaliação global, sem considerar as posições dos planetas em sua carta natal.

#astrologia
#astrologiaclassica
#anarodrigues_astrologa
#ascendentepeixes
2025 para Peixes. Considere que é avaliação global, sem considerar as posições dos planetas em sua carta natal. #astrologia #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa #ascendentepeixes
1 semana ago
View on Instagram |
4/4

Search

FORMAÇÃO – TEORIA E PRÁTICA DE ANÁLISE COLETIVA E MUNDIAL

A Astrologia nasceu da observação dos céus como necessidade de prever as ocorrências do clima e das condições de governo das regiões.

Algumas das referências mais antigas da Astrologia Mundial vêm dos presságios contidos do conjunto de tábuas de argila datado de aproximadamente 1500 aC, conhecido como Enuma Anu Enlil. Estas tábuas contém presságios e observações precisas sobre as fases lunares, eclipses, ascensões dos planetas e muitas outras.

Estes estudos da astrologia foram aprimorados ao longo dos séculos e hoje temos um “ramo” de estudos astrológicos com muitas especialidades em técnicas para compreender o contexto coletivo, desde os temas naturais, como também políticos e culturais.

A QUEM SE DESTINA?

O curso de Astrologia Clássica Mundial I destina-se a quem pretende aprofundar seus estudos da Astrologia e já tem conhecimento da linguagem astrológica clássica, bem como para quem já estuda, por meio próprio ou escolas, e não esteja satisfeito com os resultados na utilização prática do conhecimento astrológico.

Neste curso não estudamos o delineamento da carta natal, mas as técnicas coletivas, como as cartas de ingressos, grandes conjunções, lunações, eclipses, etc.

INCLUI

1. 24 horas aulas em vídeo com apresentação, palestra em vídeo, exercícios e diagramas.

2. 12 técnicas astrológicas para prognósticos coletivos

3. Mais de 20 textos de estudos, com conceitos técnicos clássicos e citações importantes.

4. Prática com exemplos reais de análise

5. Exercícios para praticar o conteúdo técnico

6. Certificação de conclusão em Astrologia Clássica Mundial

Ao final do curso o estudante estará apto a realizar análises astrológicas para países, clima, para o mundo, ou para uma épocas específicas da História da Humanidade.

CONTÉUDO

Este curso é composto por 3 módulos,  com 20 aulas no total, onde o estudante aprenderá:

  • MÓDULO 1 –  Revisão Linguagem Astrológica Clássica – 3 Aulas
  • MÓDULO 2 –  Técnicas Históricas (períodos longos) – 13 Aulas
  • MÓDULO 3 –  Técnicas episódicas (períodos curtos e clima) 8 aulas

METODOLOGIA

O curso é ministrado em ambiente online, EAD, com 24 vídeo aulas, exercícios teóricos e práticos,  e apostilas.

VALORES

R$530,00 em 6X sem juros

INSCREVA-SE

Selecione a opção de sua preferência. Você será direcionado à plataforma EAD (www.aprenderastrologia.com.br) onde fará seu cadastro e realizará o pagamento.