ANA
ASTROLOGIA CLÁSSICA
& VIDA MODERNA
Com a saída de Marte de Gêmeos e seu ingresso em Câncer, ganha força a expressão popular “comer pelas beiradas”. Se evita a atitude direta, mas avança passo a passo, até alcançar o objetivo.

Se em Gêmeos o combate era direto e explosivo, em Câncer, os combates são justificados pela necessidade de defesa.

É em Câncer que os dois planetas maléficos encontram suas debilidades, enquanto o Sol se encontra peregrino. Por isso, quando um maléfico, ou ambos transitam por Câncer, é comum esperar por calamidades, conflitos ou prejuízos.

Durante este trânsito (até 3 de novembro), evite iniciar novas atividades nos momentos em que Marte receba aspectos desafiadores, e esteja atento à reatividade.

#astrologia
Com a saída de Marte de Gêmeos e seu ingresso em Câncer, ganha força a expressão popular “comer pelas beiradas”. Se evita a atitude direta, mas avança passo a passo, até alcançar o objetivo. Se em Gêmeos o combate era direto e explosivo, em Câncer, os combates são justificados pela necessidade de defesa. É em Câncer que os dois planetas maléficos encontram suas debilidades, enquanto o Sol se encontra peregrino. Por isso, quando um maléfico, ou ambos transitam por Câncer, é comum esperar por calamidades, conflitos ou prejuízos. Durante este trânsito (até 3 de novembro), evite iniciar novas atividades nos momentos em que Marte receba aspectos desafiadores, e esteja atento à reatividade. #astrologia
1 semana ago
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As previsões são o cerne da astrologia. Peço desculpas a quem acredita que a astrologia se limita ao autoconhecimento; mas essa visão carece de compreensão básica sobre o tema.

Ao estudarmos as bases da astrologia, encontramos diversas técnicas para analisar períodos específicos da vida, identificando momentos de bem-estar e de crise. Alguns astrólogos antigos, como Valens, consideraram esse aspecto como o mais crucial de seu trabalho.

Não existe uma técnica que sozinha abranja todas as possibilidades da vida. No entanto, ao combinar diferentes técnicas, podemos obter uma visão mais completa dos momentos que vivemos. Você pode conciliar por exemplo, a Profecção do Ascendente, a Revolução Solar e os Trânsitos. 

Valens fez uma observação importante sobre previsões que gostaria de compartilhar, pois ela reflete a visão sobre os momentos críticos e favoráveis da vida, e se eles podem ser evitados ou não.

Ele afirmou que algumas coisas são inevitáveis, enquanto outras são evitáveis. As inevitáveis ocorrem quando planetas maléficos estão ativos por si mesmos. As evitáveis, por outro lado, ocorrem quando um planeta benéfico está presente no período, enfraquecendo a influência dos maléficos. Quando um planeta benéfico é o regente do período, os resultados positivos serão totais. No entanto, se a influência dos planetas maléficos também estiver em vigor, tanto o bom quanto o ruim ocorrerão, conforme a natureza das estrelas e signos envolvidos. Além disso, o impacto dependerá da força e da base da natividade.

Durante um período específico, seja em meses ou dias, podemos observar uma combinação de eventos bons e ruins. Isso se deve ao fato de que diferentes cronocratores (regentes de período) estão em operação. Por exemplo, se na profecção Saturno está no ponto mais crítico da natividade, mas na Revolução Solar Júpiter exaltado é o regente do ano, experimentaremos uma mistura de influências boas e ruins.

Assim é a vida: complexa e cheia de nuances. O trabalho do astrólogo é justamente analisar e interpretar essas influências múltiplas e entrelaçadas. Não se limite aos trânsitos!!
#astrologia #astrologiaclassica
As previsões são o cerne da astrologia. Peço desculpas a quem acredita que a astrologia se limita ao autoconhecimento; mas essa visão carece de compreensão básica sobre o tema. Ao estudarmos as bases da astrologia, encontramos diversas técnicas para analisar períodos específicos da vida, identificando momentos de bem-estar e de crise. Alguns astrólogos antigos, como Valens, consideraram esse aspecto como o mais crucial de seu trabalho. Não existe uma técnica que sozinha abranja todas as possibilidades da vida. No entanto, ao combinar diferentes técnicas, podemos obter uma visão mais completa dos momentos que vivemos. Você pode conciliar por exemplo, a Profecção do Ascendente, a Revolução Solar e os Trânsitos. Valens fez uma observação importante sobre previsões que gostaria de compartilhar, pois ela reflete a visão sobre os momentos críticos e favoráveis da vida, e se eles podem ser evitados ou não. Ele afirmou que algumas coisas são inevitáveis, enquanto outras são evitáveis. As inevitáveis ocorrem quando planetas maléficos estão ativos por si mesmos. As evitáveis, por outro lado, ocorrem quando um planeta benéfico está presente no período, enfraquecendo a influência dos maléficos. Quando um planeta benéfico é o regente do período, os resultados positivos serão totais. No entanto, se a influência dos planetas maléficos também estiver em vigor, tanto o bom quanto o ruim ocorrerão, conforme a natureza das estrelas e signos envolvidos. Além disso, o impacto dependerá da força e da base da natividade. Durante um período específico, seja em meses ou dias, podemos observar uma combinação de eventos bons e ruins. Isso se deve ao fato de que diferentes cronocratores (regentes de período) estão em operação. Por exemplo, se na profecção Saturno está no ponto mais crítico da natividade, mas na Revolução Solar Júpiter exaltado é o regente do ano, experimentaremos uma mistura de influências boas e ruins. Assim é a vida: complexa e cheia de nuances. O trabalho do astrólogo é justamente analisar e interpretar essas influências múltiplas e entrelaçadas. Não se limite aos trânsitos!! #astrologia #astrologiaclassica
2 semanas ago
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Complemento ao assunto casas derivadas
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3 semanas ago
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O vídeo completo sobre a dúvida com o tema de Casas Derivadas.

#astrologia
#astrologiaclassica #astrologiatradicional
O vídeo completo sobre a dúvida com o tema de Casas Derivadas. #astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional
4 semanas ago
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A expansão do Império Islâmico começou em 622 dC com a fuga do profeta Maomé de Meca. Em um século, o Império Islâmico dominou todo o Oriente Médio e se estendeu para o leste do norte da Índia até as fronteiras da China e para o oeste pela Ásia Menor, norte da África e – com a conquista árabe da Espanha e da Sicília – na própria Europa.

Quando o período de conquista militar acabou, os eruditos islâmicos se tornaram entusiastas admiradores das conquistas intelectuais e culturais das grandes civilizações do passado. A astrologia entrou na tradição islâmica a partir de três direções: Pérsia, Índia e Grécia.

O primeiro grande texto astrológico a ser traduzido para o árabe veio da Índia. Este foi o Siddhanda, traduzido em Bagdá por volta de 770 e conhecido pelos árabes como o Sindhind. Mesmo assim, a contribuição grega para a astrologia árabe foi de longe a mais importante.

As conquistas de Alexandre, o Grande, espalharam a civilização grega por todo o mundo antigo; consequentemente, as ideias gregas influenciaram poderosamente a astrologia indígena da Pérsia e da índia. O grande centro cultural de Alexandria no Egito – o “centro do mundo” nos tempos helenistas caiu para os árabes em 642 e os milhares de manuscritos preservados em sua famosa biblioteca abriram o legado intelectual da Grécia para estudiosos islâmicos.

No início do século IX, al-Ma’mun, o califa de Bagdá, fundou uma academia chamada Casa da Sabedoria, que se tornou o centro de um projeto ambicioso para traduzir todos os textos sobreviventes da antiguidade para o árabe. A física de Aristóteles, a astronomia de Hiparco e a astrologia de Ptolomeu revolucionaram a ciência islâmica.

O fundamento filosófico para a astrologia árabe foi estabelecido por al-Kindi (d.866), tutor e médico de al-Ma’mun e considerado como um dos homens mais eruditos de sua época. Baseando-se em idéias clássicas, al-Kindi desenvolveu uma filosofia de “simpatia cósmica” ligando o macrocosmo e o microcosmo. As correspondências entre as configurações celestes e os eventos na Terra demonstraram a inteireza da Criação, enquanto as teorias de Aristóteles e Ptolomeu forneceram uma estrutura científica respeitável. O fatalismo implícito na astrologia era amplamente compatível com os ensinamentos do Islã, que significa “submissão” à Vontade de Allah. O simbolismo astrológico tornou-se um elemento importante nas doutrinas esotéricas dos místicos sufis, embora os teólogos islâmicos mais ortodoxos argumentassem que, como Allah era todo-poderoso, a astrologia era irrelevante na melhor das hipóteses; na pior das hipóteses, era uma ilusão perigosa que beirava a mágica e a demoníaca. Objeções semelhantes foram levantadas por teólogos cristãos quando a astrologia começou a se infiltrar na Europa medieval através das universidades islâmicas da Espanha moura.

Praticamente todos os textos árabes que influenciaram a astrologia medieval permanecem em tradução latina, tornando-os inacessíveis para a maioria dos astrólogos de hoje. Uma rara exceção é o Livro de Instrução dos Elementos da Arte da Astrologia de al-Biruni, escrito em Ghaznah, Afeganistão, em 1029. Não foi entre os textos que surgiram na Europa medieval, e devemos nosso conhecimento atual a R. Ramsey A tradução de Wright, em 1934, de fontes persas e árabes. Embora al-Biruni não fosse uma influência direta sobre a astrologia europeia, ele era altamente considerado em todo o mundo islâmico por seus escritos enciclopédicos. Seu livro de astrologia apresentou um relato conciso dos métodos árabes contemporâneos em contraste com um panorama mais amplo da ciência e cultura islâmica do século XI. 

Fonte:

Campion, Nicholas, An Introduction to the History of Astrology, (ISCWA, 1982)

Arhat’s Project Hindsight has recently issued a translation of the Latin text of Al-Kindi’s On the Stellar Rays.

 

Clique nos nomes para ler a biografia dos principais astrólogos desta fase.

Teophilus de Edessa

Mâshâ’Allah

Omar Tiberiades

Abu Ma’shar

Alchabitius ou Al Qabisi

Al Biruni

Abraham Ibn Ezra

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