ANA
ASTROLOGIA CLÁSSICA
& VIDA MODERNA
Para completar o quadro das casas conhecidas como maléficas, na visão de Guido Bonatti.

Adila diz que a oitava casa é a casa do medo e é chamada de casa da morte. Isso ocorre porque é a casa dos aliados dos inimigos públicos, e segue a sétima casa, que está em oposição ao Ascendente. 

E Abu Ali disse que significa trabalho, dor, guerras, aqueles que condenam o nativo, homens belicosos e os clientes dos adversários. E diz que significa um fideicomisso e a administração de um patrimônio, habilidades e inteligência. 

E Zahel diz que a oitava casa alcança o ângulo ocidental e significa a morte e os venenos mortais, e qualquer coisa herdada dos mortos, tudo o que morre, trabalho, tristeza e os aliados dos inimigos ou adversários. 

E Alcabitio diz que significa almaverith, ou seja, tudo o que é herdado dos mortos, isto é, tanto daqueles que não estão relacionados como daqueles que estão relacionados, que os herdeiros devem possuir após a morte destes. E significa o final dos anos de vida após a velhice. 

E Alezdegoz diz que o primeiro senhor da triplicidade da casa da morte significa a morte; o segundo, as coisas antigas; e o terceiro, almaverith, e tudo o que os companheiros de alguém significam. 

E eu concordo com o que os mencionados homens sábios disseram e digo que a oitava casa significa os dotes ou bens das mulheres, ou o número de inimigos ou companheiros. De fato, ele diz que significa usuras. 

Também tem outras significações: os irmãos dos escravos porque é a terceira a partir da sexta; as doenças dos irmãos porque é a sexta a partir da terceira; inimigos, esposas e os companheiros dos escravos da casa porque é a sétima a partir da segunda; a religião e as viagens longas dos inimigos ocultos porque é a nona a partir da décima segunda. E é a profissão e as dignidades dos amigos porque é a décima a partir da décima primeira; e os amigos dos reis porque é a décima primeira a partir da décima; e os inimigos ocultos dos homens religiosos porque é a décima primeira a partir da nona.

#astrologia 
#astrologiaclassica 
#astrologiatradicional 
#anarodrigues_astrologa
Para completar o quadro das casas conhecidas como maléficas, na visão de Guido Bonatti. Adila diz que a oitava casa é a casa do medo e é chamada de casa da morte. Isso ocorre porque é a casa dos aliados dos inimigos públicos, e segue a sétima casa, que está em oposição ao Ascendente. E Abu Ali disse que significa trabalho, dor, guerras, aqueles que condenam o nativo, homens belicosos e os clientes dos adversários. E diz que significa um fideicomisso e a administração de um patrimônio, habilidades e inteligência. E Zahel diz que a oitava casa alcança o ângulo ocidental e significa a morte e os venenos mortais, e qualquer coisa herdada dos mortos, tudo o que morre, trabalho, tristeza e os aliados dos inimigos ou adversários. E Alcabitio diz que significa almaverith, ou seja, tudo o que é herdado dos mortos, isto é, tanto daqueles que não estão relacionados como daqueles que estão relacionados, que os herdeiros devem possuir após a morte destes. E significa o final dos anos de vida após a velhice. E Alezdegoz diz que o primeiro senhor da triplicidade da casa da morte significa a morte; o segundo, as coisas antigas; e o terceiro, almaverith, e tudo o que os companheiros de alguém significam. E eu concordo com o que os mencionados homens sábios disseram e digo que a oitava casa significa os dotes ou bens das mulheres, ou o número de inimigos ou companheiros. De fato, ele diz que significa usuras. Também tem outras significações: os irmãos dos escravos porque é a terceira a partir da sexta; as doenças dos irmãos porque é a sexta a partir da terceira; inimigos, esposas e os companheiros dos escravos da casa porque é a sétima a partir da segunda; a religião e as viagens longas dos inimigos ocultos porque é a nona a partir da décima segunda. E é a profissão e as dignidades dos amigos porque é a décima a partir da décima primeira; e os amigos dos reis porque é a décima primeira a partir da décima; e os inimigos ocultos dos homens religiosos porque é a décima primeira a partir da nona. #astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa
5 dias ago
View on Instagram |
1/4
Estas são as citações de Guido Bonatti sobre a casa XII:

Adila diz que a décima segunda casa significa os inimigos secretos, enganadores e pessoas que odeiam; e significa vacas, cavalos, burros, camelos e todos os animais semelhantes que são montados e similares. Significa insultos, penas, batidas no peito, choros, lamentações, lamúrias e similares, blasfêmias, prisões e malevolências.

E Zahel diz que significa imprudência e maus pensamentos.

E Alcabitio diz que significa trabalhos e más intenções; e significa o final da vida, e o que acontece às mulheres devido à concepção e ao parto (alumbramento), seja bom ou ruim.

E Alezdegoz diz que o primeiro senhor da triplicidade da décima segunda casa significa inimigos. O segundo senhor significa trabalhos. O terceiro significa bestas e rebanhos.

E a décima segunda casa tem estas outras significações: significa o sustento dos amigos porque é a segunda a partir da décima primeira; e os irmãos do rei porque é a terceira a partir da décima; e os pais dos homens religiosos porque é a quarta a partir da nona; e os filhos dos escravos da casa dos inimigos porque é a quinta a partir da oitava. E significa as doenças das esposas, etc., porque é a sexta a partir da sétima; e as esposas e os inimigos dos escravos porque é a sétima a partir da sexta; e a morte dos filhos porque é a oitava a partir da quinta; e a religião e as longas viagens dos pais porque é a nona a partir da quarta; e as profissões dos irmãos porque é a décima a partir da terceira; e os amigos dos escravos da casa porque é a décima primeira a partir da segunda; e os inimigos secretos do nativo ou consultante porque é a décima segunda a partir da primeira.

E encontrei um certo Florentino que deu aos viajantes a décima segunda casa.

Guido Bonatti
Liber Astronomiae Liber II

#astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa
Estas são as citações de Guido Bonatti sobre a casa XII: Adila diz que a décima segunda casa significa os inimigos secretos, enganadores e pessoas que odeiam; e significa vacas, cavalos, burros, camelos e todos os animais semelhantes que são montados e similares. Significa insultos, penas, batidas no peito, choros, lamentações, lamúrias e similares, blasfêmias, prisões e malevolências. E Zahel diz que significa imprudência e maus pensamentos. E Alcabitio diz que significa trabalhos e más intenções; e significa o final da vida, e o que acontece às mulheres devido à concepção e ao parto (alumbramento), seja bom ou ruim. E Alezdegoz diz que o primeiro senhor da triplicidade da décima segunda casa significa inimigos. O segundo senhor significa trabalhos. O terceiro significa bestas e rebanhos. E a décima segunda casa tem estas outras significações: significa o sustento dos amigos porque é a segunda a partir da décima primeira; e os irmãos do rei porque é a terceira a partir da décima; e os pais dos homens religiosos porque é a quarta a partir da nona; e os filhos dos escravos da casa dos inimigos porque é a quinta a partir da oitava. E significa as doenças das esposas, etc., porque é a sexta a partir da sétima; e as esposas e os inimigos dos escravos porque é a sétima a partir da sexta; e a morte dos filhos porque é a oitava a partir da quinta; e a religião e as longas viagens dos pais porque é a nona a partir da quarta; e as profissões dos irmãos porque é a décima a partir da terceira; e os amigos dos escravos da casa porque é a décima primeira a partir da segunda; e os inimigos secretos do nativo ou consultante porque é a décima segunda a partir da primeira. E encontrei um certo Florentino que deu aos viajantes a décima segunda casa. Guido Bonatti Liber Astronomiae Liber II #astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa
1 semana ago
View on Instagram |
2/4
…Eles dizem que a sexta casa é a casa das doenças, dos escravos e das servas. E esta casa é chamada de casa da doença porque está ao lado da casa dos jogos e dos prazeres sensuais, que é a quinta casa, e segue em direção à sétima, que é a casa dos inimigos públicos.

Alcabitius diz que ela significa o fim da vida. Adila diz que significa os servos e animais não montáveis. E a sexta casa significa os vassalos, processos judiciais e o movimento de um lugar para outro. Zahel diz que a sexta casa é cadente a partir do Ascendente e não aspecta, sendo um lugar maligno.

É importante observar como o regente de qualquer natividade ou da pergunta se relaciona com o regente da sexta casa, ou seja, se está unido a ele por um aspecto de trígono ou sextil, ou em pessoa com uma recepção mútua ou perfeita. Se assim for, o nativo ou consulente terá sorte em todas as coisas ou devido a todas as coisas significadas pela sexta casa. Mas se eles se aspectarem mutuamente pelos aspectos mencionados sem uma recepção, não haverá grande sorte para ele devido a essas coisas, embora ele obtenha algum tipo de benefício delas. Mas se eles se aspectarem mutuamente com um aspecto de quadratura ou oposição, sem recepção, haverá mal para ele em tudo e devido a tudo mencionado. Mas se houver recepção, o mal será menor.

E observe os regentes da triplicidade da sexta casa. Se o primeiro regente estiver em melhor condição, as coisas boas mencionadas acontecerão no primeiro terço de sua vida, se for o segundo regente, no segundo terço de sua vida; e se for o terceiro regente, no terceiro ou último terço de sua vida. E o oposto em relação às coisas ruins.

Guido Bonatti

#astrologia
…Eles dizem que a sexta casa é a casa das doenças, dos escravos e das servas. E esta casa é chamada de casa da doença porque está ao lado da casa dos jogos e dos prazeres sensuais, que é a quinta casa, e segue em direção à sétima, que é a casa dos inimigos públicos. Alcabitius diz que ela significa o fim da vida. Adila diz que significa os servos e animais não montáveis. E a sexta casa significa os vassalos, processos judiciais e o movimento de um lugar para outro. Zahel diz que a sexta casa é cadente a partir do Ascendente e não aspecta, sendo um lugar maligno. É importante observar como o regente de qualquer natividade ou da pergunta se relaciona com o regente da sexta casa, ou seja, se está unido a ele por um aspecto de trígono ou sextil, ou em pessoa com uma recepção mútua ou perfeita. Se assim for, o nativo ou consulente terá sorte em todas as coisas ou devido a todas as coisas significadas pela sexta casa. Mas se eles se aspectarem mutuamente pelos aspectos mencionados sem uma recepção, não haverá grande sorte para ele devido a essas coisas, embora ele obtenha algum tipo de benefício delas. Mas se eles se aspectarem mutuamente com um aspecto de quadratura ou oposição, sem recepção, haverá mal para ele em tudo e devido a tudo mencionado. Mas se houver recepção, o mal será menor. E observe os regentes da triplicidade da sexta casa. Se o primeiro regente estiver em melhor condição, as coisas boas mencionadas acontecerão no primeiro terço de sua vida, se for o segundo regente, no segundo terço de sua vida; e se for o terceiro regente, no terceiro ou último terço de sua vida. E o oposto em relação às coisas ruins. Guido Bonatti #astrologia
2 semanas ago
View on Instagram |
3/4
A astrologia tradicional é uma rica tapeçaria construída ao longo de séculos, onde diferentes astrólogos oferecem visões diversas sobre temas similares. Por exemplo, Jean Baptiste Morin sugere que um planeta maléfico em uma casa desfavorável pode mitigar seu efeito se estiver em boas condições, enquanto Serapion de Alexandria acredita que os maléficos sempre potencializam o mal em casas maléficas. Como conciliar tais abordagens?

Este é apenas um exemplo das muitas divergências na astrologia tradicional. Vênus, por exemplo, é descrita como fria e úmida por alguns, e quente e úmida por outros. O nodo norte é visto como potencializador tanto de todos os planetas quanto apenas dos benéficos, dependendo da fonte. E as discussões continuam, entre signos inteiros e quadrantes, entre outras questões.

Uma orientação básica é retornar aos fundamentos da astrologia, à sua linguagem primordial, desenvolvida ao longo de séculos. Desde o período helenístico até o renascentista, a astrologia foi influenciada por visões religiosas e políticas, moldando suas nuances.

É importante lembrar que os astrólogos antigos eram pessoas com suas próprias idiossincrasias, sujeitas a vaidades e rivalidades, assim como influências externas em suas práticas, e fizeram suas próprias descobertas, tiveram suas experiências 

No entanto, ao enfrentar essas divergências, é necessário fazer escolhas. Algumas abordagens podem não ser conciliáveis, exigindo que você opte por uma ou outra. Busque embasamento na linguagem astrológica e na observação dos trabalhos de outros astrólogos do mesmo período. Teste o que funciona em seu trabalho.

Mantenha a mente aberta, mesmo que seus colegas de trabalho sigam por caminhos diferentes. A diversidade de opiniões enriquece o campo da astrologia e permite uma compreensão mais ampla e profunda.

#astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa
A astrologia tradicional é uma rica tapeçaria construída ao longo de séculos, onde diferentes astrólogos oferecem visões diversas sobre temas similares. Por exemplo, Jean Baptiste Morin sugere que um planeta maléfico em uma casa desfavorável pode mitigar seu efeito se estiver em boas condições, enquanto Serapion de Alexandria acredita que os maléficos sempre potencializam o mal em casas maléficas. Como conciliar tais abordagens? Este é apenas um exemplo das muitas divergências na astrologia tradicional. Vênus, por exemplo, é descrita como fria e úmida por alguns, e quente e úmida por outros. O nodo norte é visto como potencializador tanto de todos os planetas quanto apenas dos benéficos, dependendo da fonte. E as discussões continuam, entre signos inteiros e quadrantes, entre outras questões. Uma orientação básica é retornar aos fundamentos da astrologia, à sua linguagem primordial, desenvolvida ao longo de séculos. Desde o período helenístico até o renascentista, a astrologia foi influenciada por visões religiosas e políticas, moldando suas nuances. É importante lembrar que os astrólogos antigos eram pessoas com suas próprias idiossincrasias, sujeitas a vaidades e rivalidades, assim como influências externas em suas práticas, e fizeram suas próprias descobertas, tiveram suas experiências No entanto, ao enfrentar essas divergências, é necessário fazer escolhas. Algumas abordagens podem não ser conciliáveis, exigindo que você opte por uma ou outra. Busque embasamento na linguagem astrológica e na observação dos trabalhos de outros astrólogos do mesmo período. Teste o que funciona em seu trabalho. Mantenha a mente aberta, mesmo que seus colegas de trabalho sigam por caminhos diferentes. A diversidade de opiniões enriquece o campo da astrologia e permite uma compreensão mais ampla e profunda. #astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa
2 semanas ago
View on Instagram |
4/4

Search

Um pouco mais tarde do que os árabes foi o grande estudioso judeu Abraham Ibn Ezra (1089? -1167). Além de comentários bíblicos e uma gramática hebraica, ele escreveu mais de cinquenta livros sobre astrologia e astronomia, com base em trabalhos árabes, mas contendo suas próprias opiniões e teorias. O seu trabalho astrológico mais conhecido é “O começo da sabedoria” (Sefer Reshit Hokmah), escrito em 1148. Há uma edição moderna (por Francisco Cantera) do texto hebraico e o texto da tradução do francês antigo (feita por Hagin le Juif em 1273) com uma tradução inglesa do hebraico por Raphael Levy (Baltimore: The Johns Hopkins Press, 1939). 

Conhecido na Idade Média como Avenezra, nasceu em Tudela na Espanha (então no emirado de Saragoça) em 1092 ou 1093. Membros de sua família parecem ter ocupado importantes cargos oficiais na Andaluzia, mas, como muitos poetas e estudiosos Abraham negou qualquer habilidade em ganhar a vida: “Se eu vendesse velas”, ele escreveu, “o sol nunca se poria; se eu lidasse com mortalhas, os homens se tornariam imortais ”. Sem dúvida, como resultado das condições na Espanha, ele passou a maior parte de sua vida no exterior. Até a década de 1140, ele fez muitas viagens para o norte da África e até para o Iraque. O resto de sua vida foi gasto na Itália e na França, e de 1158 a 1160 ele até morou em Londres.

Os escritos de Abraham sobre astrologia compreendem cerca de uma dúzia de livros curtos, abrangendo a astrologia natal, eletiva, horária, médica e mundana. Eles dependem naturalmente de fontes árabes anteriores, mas Abraham normalmente acrescentou suas próprias opiniões. No século XIII, algumas dessas obras foram traduzidas para o francês; mais tarde, todos foram traduzidos para o latim pelo astrólogo Pietro d’Abano. Em 1939, Rachael Levy e Francisco Cantera realizaram a tradução de O Início da Sabedoria, republicada recentemente em uma nova tradução das Publicações ARHAT, que também incluiu o Livro das Razões em sua lista.

Leave a Comment