ANA
ASTROLOGIA CLÁSSICA
& VIDA MODERNA
Para completar o quadro das casas conhecidas como maléficas, na visão de Guido Bonatti.

Adila diz que a oitava casa é a casa do medo e é chamada de casa da morte. Isso ocorre porque é a casa dos aliados dos inimigos públicos, e segue a sétima casa, que está em oposição ao Ascendente. 

E Abu Ali disse que significa trabalho, dor, guerras, aqueles que condenam o nativo, homens belicosos e os clientes dos adversários. E diz que significa um fideicomisso e a administração de um patrimônio, habilidades e inteligência. 

E Zahel diz que a oitava casa alcança o ângulo ocidental e significa a morte e os venenos mortais, e qualquer coisa herdada dos mortos, tudo o que morre, trabalho, tristeza e os aliados dos inimigos ou adversários. 

E Alcabitio diz que significa almaverith, ou seja, tudo o que é herdado dos mortos, isto é, tanto daqueles que não estão relacionados como daqueles que estão relacionados, que os herdeiros devem possuir após a morte destes. E significa o final dos anos de vida após a velhice. 

E Alezdegoz diz que o primeiro senhor da triplicidade da casa da morte significa a morte; o segundo, as coisas antigas; e o terceiro, almaverith, e tudo o que os companheiros de alguém significam. 

E eu concordo com o que os mencionados homens sábios disseram e digo que a oitava casa significa os dotes ou bens das mulheres, ou o número de inimigos ou companheiros. De fato, ele diz que significa usuras. 

Também tem outras significações: os irmãos dos escravos porque é a terceira a partir da sexta; as doenças dos irmãos porque é a sexta a partir da terceira; inimigos, esposas e os companheiros dos escravos da casa porque é a sétima a partir da segunda; a religião e as viagens longas dos inimigos ocultos porque é a nona a partir da décima segunda. E é a profissão e as dignidades dos amigos porque é a décima a partir da décima primeira; e os amigos dos reis porque é a décima primeira a partir da décima; e os inimigos ocultos dos homens religiosos porque é a décima primeira a partir da nona.

#astrologia 
#astrologiaclassica 
#astrologiatradicional 
#anarodrigues_astrologa
Para completar o quadro das casas conhecidas como maléficas, na visão de Guido Bonatti. Adila diz que a oitava casa é a casa do medo e é chamada de casa da morte. Isso ocorre porque é a casa dos aliados dos inimigos públicos, e segue a sétima casa, que está em oposição ao Ascendente. E Abu Ali disse que significa trabalho, dor, guerras, aqueles que condenam o nativo, homens belicosos e os clientes dos adversários. E diz que significa um fideicomisso e a administração de um patrimônio, habilidades e inteligência. E Zahel diz que a oitava casa alcança o ângulo ocidental e significa a morte e os venenos mortais, e qualquer coisa herdada dos mortos, tudo o que morre, trabalho, tristeza e os aliados dos inimigos ou adversários. E Alcabitio diz que significa almaverith, ou seja, tudo o que é herdado dos mortos, isto é, tanto daqueles que não estão relacionados como daqueles que estão relacionados, que os herdeiros devem possuir após a morte destes. E significa o final dos anos de vida após a velhice. E Alezdegoz diz que o primeiro senhor da triplicidade da casa da morte significa a morte; o segundo, as coisas antigas; e o terceiro, almaverith, e tudo o que os companheiros de alguém significam. E eu concordo com o que os mencionados homens sábios disseram e digo que a oitava casa significa os dotes ou bens das mulheres, ou o número de inimigos ou companheiros. De fato, ele diz que significa usuras. Também tem outras significações: os irmãos dos escravos porque é a terceira a partir da sexta; as doenças dos irmãos porque é a sexta a partir da terceira; inimigos, esposas e os companheiros dos escravos da casa porque é a sétima a partir da segunda; a religião e as viagens longas dos inimigos ocultos porque é a nona a partir da décima segunda. E é a profissão e as dignidades dos amigos porque é a décima a partir da décima primeira; e os amigos dos reis porque é a décima primeira a partir da décima; e os inimigos ocultos dos homens religiosos porque é a décima primeira a partir da nona. #astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa
5 dias ago
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Estas são as citações de Guido Bonatti sobre a casa XII:

Adila diz que a décima segunda casa significa os inimigos secretos, enganadores e pessoas que odeiam; e significa vacas, cavalos, burros, camelos e todos os animais semelhantes que são montados e similares. Significa insultos, penas, batidas no peito, choros, lamentações, lamúrias e similares, blasfêmias, prisões e malevolências.

E Zahel diz que significa imprudência e maus pensamentos.

E Alcabitio diz que significa trabalhos e más intenções; e significa o final da vida, e o que acontece às mulheres devido à concepção e ao parto (alumbramento), seja bom ou ruim.

E Alezdegoz diz que o primeiro senhor da triplicidade da décima segunda casa significa inimigos. O segundo senhor significa trabalhos. O terceiro significa bestas e rebanhos.

E a décima segunda casa tem estas outras significações: significa o sustento dos amigos porque é a segunda a partir da décima primeira; e os irmãos do rei porque é a terceira a partir da décima; e os pais dos homens religiosos porque é a quarta a partir da nona; e os filhos dos escravos da casa dos inimigos porque é a quinta a partir da oitava. E significa as doenças das esposas, etc., porque é a sexta a partir da sétima; e as esposas e os inimigos dos escravos porque é a sétima a partir da sexta; e a morte dos filhos porque é a oitava a partir da quinta; e a religião e as longas viagens dos pais porque é a nona a partir da quarta; e as profissões dos irmãos porque é a décima a partir da terceira; e os amigos dos escravos da casa porque é a décima primeira a partir da segunda; e os inimigos secretos do nativo ou consultante porque é a décima segunda a partir da primeira.

E encontrei um certo Florentino que deu aos viajantes a décima segunda casa.

Guido Bonatti
Liber Astronomiae Liber II

#astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa
Estas são as citações de Guido Bonatti sobre a casa XII: Adila diz que a décima segunda casa significa os inimigos secretos, enganadores e pessoas que odeiam; e significa vacas, cavalos, burros, camelos e todos os animais semelhantes que são montados e similares. Significa insultos, penas, batidas no peito, choros, lamentações, lamúrias e similares, blasfêmias, prisões e malevolências. E Zahel diz que significa imprudência e maus pensamentos. E Alcabitio diz que significa trabalhos e más intenções; e significa o final da vida, e o que acontece às mulheres devido à concepção e ao parto (alumbramento), seja bom ou ruim. E Alezdegoz diz que o primeiro senhor da triplicidade da décima segunda casa significa inimigos. O segundo senhor significa trabalhos. O terceiro significa bestas e rebanhos. E a décima segunda casa tem estas outras significações: significa o sustento dos amigos porque é a segunda a partir da décima primeira; e os irmãos do rei porque é a terceira a partir da décima; e os pais dos homens religiosos porque é a quarta a partir da nona; e os filhos dos escravos da casa dos inimigos porque é a quinta a partir da oitava. E significa as doenças das esposas, etc., porque é a sexta a partir da sétima; e as esposas e os inimigos dos escravos porque é a sétima a partir da sexta; e a morte dos filhos porque é a oitava a partir da quinta; e a religião e as longas viagens dos pais porque é a nona a partir da quarta; e as profissões dos irmãos porque é a décima a partir da terceira; e os amigos dos escravos da casa porque é a décima primeira a partir da segunda; e os inimigos secretos do nativo ou consultante porque é a décima segunda a partir da primeira. E encontrei um certo Florentino que deu aos viajantes a décima segunda casa. Guido Bonatti Liber Astronomiae Liber II #astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa
1 semana ago
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…Eles dizem que a sexta casa é a casa das doenças, dos escravos e das servas. E esta casa é chamada de casa da doença porque está ao lado da casa dos jogos e dos prazeres sensuais, que é a quinta casa, e segue em direção à sétima, que é a casa dos inimigos públicos.

Alcabitius diz que ela significa o fim da vida. Adila diz que significa os servos e animais não montáveis. E a sexta casa significa os vassalos, processos judiciais e o movimento de um lugar para outro. Zahel diz que a sexta casa é cadente a partir do Ascendente e não aspecta, sendo um lugar maligno.

É importante observar como o regente de qualquer natividade ou da pergunta se relaciona com o regente da sexta casa, ou seja, se está unido a ele por um aspecto de trígono ou sextil, ou em pessoa com uma recepção mútua ou perfeita. Se assim for, o nativo ou consulente terá sorte em todas as coisas ou devido a todas as coisas significadas pela sexta casa. Mas se eles se aspectarem mutuamente pelos aspectos mencionados sem uma recepção, não haverá grande sorte para ele devido a essas coisas, embora ele obtenha algum tipo de benefício delas. Mas se eles se aspectarem mutuamente com um aspecto de quadratura ou oposição, sem recepção, haverá mal para ele em tudo e devido a tudo mencionado. Mas se houver recepção, o mal será menor.

E observe os regentes da triplicidade da sexta casa. Se o primeiro regente estiver em melhor condição, as coisas boas mencionadas acontecerão no primeiro terço de sua vida, se for o segundo regente, no segundo terço de sua vida; e se for o terceiro regente, no terceiro ou último terço de sua vida. E o oposto em relação às coisas ruins.

Guido Bonatti

#astrologia
…Eles dizem que a sexta casa é a casa das doenças, dos escravos e das servas. E esta casa é chamada de casa da doença porque está ao lado da casa dos jogos e dos prazeres sensuais, que é a quinta casa, e segue em direção à sétima, que é a casa dos inimigos públicos. Alcabitius diz que ela significa o fim da vida. Adila diz que significa os servos e animais não montáveis. E a sexta casa significa os vassalos, processos judiciais e o movimento de um lugar para outro. Zahel diz que a sexta casa é cadente a partir do Ascendente e não aspecta, sendo um lugar maligno. É importante observar como o regente de qualquer natividade ou da pergunta se relaciona com o regente da sexta casa, ou seja, se está unido a ele por um aspecto de trígono ou sextil, ou em pessoa com uma recepção mútua ou perfeita. Se assim for, o nativo ou consulente terá sorte em todas as coisas ou devido a todas as coisas significadas pela sexta casa. Mas se eles se aspectarem mutuamente pelos aspectos mencionados sem uma recepção, não haverá grande sorte para ele devido a essas coisas, embora ele obtenha algum tipo de benefício delas. Mas se eles se aspectarem mutuamente com um aspecto de quadratura ou oposição, sem recepção, haverá mal para ele em tudo e devido a tudo mencionado. Mas se houver recepção, o mal será menor. E observe os regentes da triplicidade da sexta casa. Se o primeiro regente estiver em melhor condição, as coisas boas mencionadas acontecerão no primeiro terço de sua vida, se for o segundo regente, no segundo terço de sua vida; e se for o terceiro regente, no terceiro ou último terço de sua vida. E o oposto em relação às coisas ruins. Guido Bonatti #astrologia
2 semanas ago
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A astrologia tradicional é uma rica tapeçaria construída ao longo de séculos, onde diferentes astrólogos oferecem visões diversas sobre temas similares. Por exemplo, Jean Baptiste Morin sugere que um planeta maléfico em uma casa desfavorável pode mitigar seu efeito se estiver em boas condições, enquanto Serapion de Alexandria acredita que os maléficos sempre potencializam o mal em casas maléficas. Como conciliar tais abordagens?

Este é apenas um exemplo das muitas divergências na astrologia tradicional. Vênus, por exemplo, é descrita como fria e úmida por alguns, e quente e úmida por outros. O nodo norte é visto como potencializador tanto de todos os planetas quanto apenas dos benéficos, dependendo da fonte. E as discussões continuam, entre signos inteiros e quadrantes, entre outras questões.

Uma orientação básica é retornar aos fundamentos da astrologia, à sua linguagem primordial, desenvolvida ao longo de séculos. Desde o período helenístico até o renascentista, a astrologia foi influenciada por visões religiosas e políticas, moldando suas nuances.

É importante lembrar que os astrólogos antigos eram pessoas com suas próprias idiossincrasias, sujeitas a vaidades e rivalidades, assim como influências externas em suas práticas, e fizeram suas próprias descobertas, tiveram suas experiências 

No entanto, ao enfrentar essas divergências, é necessário fazer escolhas. Algumas abordagens podem não ser conciliáveis, exigindo que você opte por uma ou outra. Busque embasamento na linguagem astrológica e na observação dos trabalhos de outros astrólogos do mesmo período. Teste o que funciona em seu trabalho.

Mantenha a mente aberta, mesmo que seus colegas de trabalho sigam por caminhos diferentes. A diversidade de opiniões enriquece o campo da astrologia e permite uma compreensão mais ampla e profunda.

#astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa
A astrologia tradicional é uma rica tapeçaria construída ao longo de séculos, onde diferentes astrólogos oferecem visões diversas sobre temas similares. Por exemplo, Jean Baptiste Morin sugere que um planeta maléfico em uma casa desfavorável pode mitigar seu efeito se estiver em boas condições, enquanto Serapion de Alexandria acredita que os maléficos sempre potencializam o mal em casas maléficas. Como conciliar tais abordagens? Este é apenas um exemplo das muitas divergências na astrologia tradicional. Vênus, por exemplo, é descrita como fria e úmida por alguns, e quente e úmida por outros. O nodo norte é visto como potencializador tanto de todos os planetas quanto apenas dos benéficos, dependendo da fonte. E as discussões continuam, entre signos inteiros e quadrantes, entre outras questões. Uma orientação básica é retornar aos fundamentos da astrologia, à sua linguagem primordial, desenvolvida ao longo de séculos. Desde o período helenístico até o renascentista, a astrologia foi influenciada por visões religiosas e políticas, moldando suas nuances. É importante lembrar que os astrólogos antigos eram pessoas com suas próprias idiossincrasias, sujeitas a vaidades e rivalidades, assim como influências externas em suas práticas, e fizeram suas próprias descobertas, tiveram suas experiências No entanto, ao enfrentar essas divergências, é necessário fazer escolhas. Algumas abordagens podem não ser conciliáveis, exigindo que você opte por uma ou outra. Busque embasamento na linguagem astrológica e na observação dos trabalhos de outros astrólogos do mesmo período. Teste o que funciona em seu trabalho. Mantenha a mente aberta, mesmo que seus colegas de trabalho sigam por caminhos diferentes. A diversidade de opiniões enriquece o campo da astrologia e permite uma compreensão mais ampla e profunda. #astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa
2 semanas ago
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Dee nasceu em 13 de julho de 1527 às 16h02, perto de Londres. Ele não deixou nenhum registro de interpretação de seu próprio mapa, mas sabemos que ele conseguiu traçar as posições em poucos minutos, sem dúvida usando uma das quinze efemérides que ele tinha em sua posse.

Dee era um verdadeiro homem da Renascença. Era imerso no aprendizado de assuntos como astronomia, matemática, geografia, história e ciência. Foi um brilhante palestrante e demonstrador, sondando os segredos de sua vasta leitura, associações estrangeiras e sua biblioteca única lhe deram uma consciência que talvez fosse mais profunda do que outras de sua época. Seu interesse por tais assuntos era lendário e suas contribuições para a Inglaterra nessas áreas eram extensas. Seus escritos incluíam assuntos como navegação, história, geometria, astrologia e muitos outros. Seu trabalho na navegação foi de considerável vantagem para os esforços da Inglaterra para forjar novas áreas de domínio no mundo. Mas, o mais importante para Dee, ele era um cabalista cristão, que estava bem ciente do mundo supercelestial dos anjos e poderes divinos. Frances Yates comentou que, para realmente entender John Dee, devemos enfrentar o fato de que ele era um seguidor de Cornelius Agrippa e tentou aplicar a filosofia “oculta” durante toda a sua vida e trabalhá-la em tudo o que fez.

Durante o tempo do reinado de Maria, Dee iniciou uma obra própria, Propaedeumata Aphoristica (Preliminary Aphoristic Teachings), uma série de máximas explicando os poderes astrológicos por processos racionais. Ele queria entender como os eventos celestes influenciavam os sublunares. Dee acreditava que quando Deus criou o universo, ele soltou uma força divina, que fez os planetas girarem, o Sol se levantar e a Lua aumentar e diminuir. Magia é a habilidade humana de explorar essa força. Quanto melhor a nossa compreensão do modo como conduz o universo, mais poderosa é a magia. Dee teorizou que cada entidade no universo emanava “raios” ou uma força que influencia outros objetos atingidos. Ele tomou como exemplo as forças de atração e repulsão produzidas pelo minério de ferro “magnetita” – magnetizado. Isso demonstrou em miniatura o que estava acontecendo em todo o universo. A característica importante dos “raios” para Dee era que eles poderiam ser estudados cientificamente. Ele pediu por estudos astronômicos mais detalhados, para que os verdadeiros tamanhos e distâncias e, portanto, influências dos corpos celestes pudessem ser estabelecidos. Isso se tornou a base da filosofia natural de Dee e, de várias maneiras, antecipa Principia Mathematica, de Isaac Newton. Como Newton, Dee acreditava que o universo funcionava de acordo com as leis matemáticas. Dee planejara que o Propaedeumata fosse seu “magnum opus”. No entanto, duas epidemias devastadoras de gripe em 1557/58 deram a Dee razões para acreditar que seus dias estavam contados. Ele se apressou em terminá-lo e conseguiu que um rascunho fosse publicado no caso de sua morte. No entanto, a crença em sua morte iminente foi um tanto prematura e ele passou a viver outros cinquenta anos muito frutíferos.

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