ANA
ASTROLOGIA CLÁSSICA
& VIDA MODERNA
Com a saída de Marte de Gêmeos e seu ingresso em Câncer, ganha força a expressão popular “comer pelas beiradas”. Se evita a atitude direta, mas avança passo a passo, até alcançar o objetivo.

Se em Gêmeos o combate era direto e explosivo, em Câncer, os combates são justificados pela necessidade de defesa.

É em Câncer que os dois planetas maléficos encontram suas debilidades, enquanto o Sol se encontra peregrino. Por isso, quando um maléfico, ou ambos transitam por Câncer, é comum esperar por calamidades, conflitos ou prejuízos.

Durante este trânsito (até 3 de novembro), evite iniciar novas atividades nos momentos em que Marte receba aspectos desafiadores, e esteja atento à reatividade.

#astrologia
Com a saída de Marte de Gêmeos e seu ingresso em Câncer, ganha força a expressão popular “comer pelas beiradas”. Se evita a atitude direta, mas avança passo a passo, até alcançar o objetivo. Se em Gêmeos o combate era direto e explosivo, em Câncer, os combates são justificados pela necessidade de defesa. É em Câncer que os dois planetas maléficos encontram suas debilidades, enquanto o Sol se encontra peregrino. Por isso, quando um maléfico, ou ambos transitam por Câncer, é comum esperar por calamidades, conflitos ou prejuízos. Durante este trânsito (até 3 de novembro), evite iniciar novas atividades nos momentos em que Marte receba aspectos desafiadores, e esteja atento à reatividade. #astrologia
1 semana ago
View on Instagram |
1/4
As previsões são o cerne da astrologia. Peço desculpas a quem acredita que a astrologia se limita ao autoconhecimento; mas essa visão carece de compreensão básica sobre o tema.

Ao estudarmos as bases da astrologia, encontramos diversas técnicas para analisar períodos específicos da vida, identificando momentos de bem-estar e de crise. Alguns astrólogos antigos, como Valens, consideraram esse aspecto como o mais crucial de seu trabalho.

Não existe uma técnica que sozinha abranja todas as possibilidades da vida. No entanto, ao combinar diferentes técnicas, podemos obter uma visão mais completa dos momentos que vivemos. Você pode conciliar por exemplo, a Profecção do Ascendente, a Revolução Solar e os Trânsitos. 

Valens fez uma observação importante sobre previsões que gostaria de compartilhar, pois ela reflete a visão sobre os momentos críticos e favoráveis da vida, e se eles podem ser evitados ou não.

Ele afirmou que algumas coisas são inevitáveis, enquanto outras são evitáveis. As inevitáveis ocorrem quando planetas maléficos estão ativos por si mesmos. As evitáveis, por outro lado, ocorrem quando um planeta benéfico está presente no período, enfraquecendo a influência dos maléficos. Quando um planeta benéfico é o regente do período, os resultados positivos serão totais. No entanto, se a influência dos planetas maléficos também estiver em vigor, tanto o bom quanto o ruim ocorrerão, conforme a natureza das estrelas e signos envolvidos. Além disso, o impacto dependerá da força e da base da natividade.

Durante um período específico, seja em meses ou dias, podemos observar uma combinação de eventos bons e ruins. Isso se deve ao fato de que diferentes cronocratores (regentes de período) estão em operação. Por exemplo, se na profecção Saturno está no ponto mais crítico da natividade, mas na Revolução Solar Júpiter exaltado é o regente do ano, experimentaremos uma mistura de influências boas e ruins.

Assim é a vida: complexa e cheia de nuances. O trabalho do astrólogo é justamente analisar e interpretar essas influências múltiplas e entrelaçadas. Não se limite aos trânsitos!!
#astrologia #astrologiaclassica
As previsões são o cerne da astrologia. Peço desculpas a quem acredita que a astrologia se limita ao autoconhecimento; mas essa visão carece de compreensão básica sobre o tema. Ao estudarmos as bases da astrologia, encontramos diversas técnicas para analisar períodos específicos da vida, identificando momentos de bem-estar e de crise. Alguns astrólogos antigos, como Valens, consideraram esse aspecto como o mais crucial de seu trabalho. Não existe uma técnica que sozinha abranja todas as possibilidades da vida. No entanto, ao combinar diferentes técnicas, podemos obter uma visão mais completa dos momentos que vivemos. Você pode conciliar por exemplo, a Profecção do Ascendente, a Revolução Solar e os Trânsitos. Valens fez uma observação importante sobre previsões que gostaria de compartilhar, pois ela reflete a visão sobre os momentos críticos e favoráveis da vida, e se eles podem ser evitados ou não. Ele afirmou que algumas coisas são inevitáveis, enquanto outras são evitáveis. As inevitáveis ocorrem quando planetas maléficos estão ativos por si mesmos. As evitáveis, por outro lado, ocorrem quando um planeta benéfico está presente no período, enfraquecendo a influência dos maléficos. Quando um planeta benéfico é o regente do período, os resultados positivos serão totais. No entanto, se a influência dos planetas maléficos também estiver em vigor, tanto o bom quanto o ruim ocorrerão, conforme a natureza das estrelas e signos envolvidos. Além disso, o impacto dependerá da força e da base da natividade. Durante um período específico, seja em meses ou dias, podemos observar uma combinação de eventos bons e ruins. Isso se deve ao fato de que diferentes cronocratores (regentes de período) estão em operação. Por exemplo, se na profecção Saturno está no ponto mais crítico da natividade, mas na Revolução Solar Júpiter exaltado é o regente do ano, experimentaremos uma mistura de influências boas e ruins. Assim é a vida: complexa e cheia de nuances. O trabalho do astrólogo é justamente analisar e interpretar essas influências múltiplas e entrelaçadas. Não se limite aos trânsitos!! #astrologia #astrologiaclassica
2 semanas ago
View on Instagram |
2/4
Complemento ao assunto casas derivadas
Complemento ao assunto casas derivadas
3 semanas ago
View on Instagram |
3/4
O vídeo completo sobre a dúvida com o tema de Casas Derivadas.

#astrologia
#astrologiaclassica #astrologiatradicional
O vídeo completo sobre a dúvida com o tema de Casas Derivadas. #astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional
4 semanas ago
View on Instagram |
4/4

Search

De todos os escritores árabes sobre astrologia, o mais imponente é Ja’far ibn Muhammad Abû Ma’shar al-Balkhî (c.787-886), conhecido no Ocidente como Albumasar.

Abu Ma ‘shar baseou-se em elementos de fontes astrológicas e filosóficas anteriores para compilar suas obras astrológicas: fontes como Masha’allah, Dorotheus, Valens e al-Tabari (Omar de Tiberíades). Ele foi um aluno de al-Kindi (ca. 796-873), que escreveu copiosamente sobre todos os assuntos, incluindo astronomia, astrologia e astrolábio. Al-Kindi criou uma nova linguagem filosófica árabe, extraída em grande parte dos escritos dos neoplatônicos, e através deles, Platão e Aristóteles. Foi al-Kindi que traduziu as obras de Aristóteles para o árabe, e o que hoje chamamos de “astrologia árabe” é realmente o corpo do aprendizado astrológico fortemente influenciado e moldado pelos gregos, e reunido por árabes, judeus e persas a partir do oitavo ano. para o século 12 em terras árabes.

.

Ele começou sua carreira como aluno do Hadith ou tradições do Profeta Muhammad, mas em seus 30 ou 40 ele desistiu e voltou sua atenção para a astrologia. Posteriormente, tornou-se famoso não só como a principal autoridade em astrologia, mas também como astrólogo do tribunal e um astrólogo profissional. Seu conhecimento do assunto foi enciclopédico. Alguns cinquenta livros são creditados a ele, 29 dos quais os mais conhecidos são The Great Conjunctions e The Great Introduction. A Grande Introdução ou Introductorius maior foi traduzida por João de Sevilha – sua tradução nunca foi impressa. Uma tradução inferior de Hermann da Caríntia foi publicada por Erhard Ratdolt em Augsburg em 1485 e novamente em 1489.

A Grande Introdução é exatamente o que seu título implica – um tratado elaborado e abrangente de astrologia. As Grandes Conjunções, ou De coniunctionibus, traduzidas por João de Sevilha, ed. por Johannes Angelus (Augsburg: Erhard Ratdolt, 1489) é um elaborado tratado de astrologia mundana com especial referência às conjunções de Saturno e Júpiter. Livro 1, o Capítulo 3 discute as conjunções que significam o advento dos profetas ou dos homens violentos [tiranos] e suas características.

Outro dos livros de Albumasar é um tratado geral sobre as Revoluções dos Anos de Natividades, ou o que agora são chamados de retornos solares. O texto árabe é preservado, como é uma tradução grega bizantina e uma tradução latina feita a partir do grego. Ainda outro livro com o mesmo título, mas um texto diferente é conhecido em latim; Começa, Omne tempus breve est operandi.

O Livro das Flores (que significa ‘seleções de escolha’ ou antologia) contém regras para interpretar o que agora é chamado de Ingresso Áries.

Estes pareceriam ser os livros mais antigos sobre os retornos solares conhecidos no Ocidente.

Fontes:

The Significations of the Planets – from Abu Ma’shar’s Great Introduction, translated by Benjamin Dykes.

Abu Ma’shar Al-Balkhi, Ja’far ibn Muhammad ibn ‘UMar al-Balkhi’ – David Pingree’s biography of Abu Ma’Shar published in Dictionary of Scientific Biography (1970).

C.U.R.A – Centre Universitaire de Recherche en Astrologie – Crated by Patrice Guinard

Leave a Comment