ANA
ASTROLOGIA CLÁSSICA
& VIDA MODERNA
Segundo Guido Bonatti, no livro 3 da obra Liber Astronomiae, há certos lugares onde os planetas se fortalecem e se tornam poderosos, e certos lugares onde se tornam fracos, e certos lugares onde se tornam bons e afortunados. 

Os locais em que se tornam fortes e afortunados são os seguintes: quando estão em aspecto com planetas benéficos, e nos aspectos de trígono, sextil ou mesmo quadratura, especialmente se o aspecto ocorrer com recepção, pois então se tornam afortunados, mesmo que sejam maléficos.

Isso também ocorre quando estão em locais onde os planetas maléficos estão distantes deles, de modo que não estão conjuntos aos maléficos, nem os maléficos a eles. E também ocorre quando estão separados das influências desafortunadas e unidos às influências afortunadas, ou quando estão entre dois planetas afortunados, ou ainda entre os raios de dois planetas afortunados.

E [eles são fortalecidos e tornam-se afortunados] quando estão no aspecto com o Sol por trígono ou sextil, ou com a Lua por trígono ou sextil, e ela própria está afortunada. E [eles são fortalecidos e tornam-se afortunados] quando estão rápidos em seu curso, aumentando em luz e número.

E [eles são fortalecidos e tornam-se afortunados] quando estão em suas próprias dignidades, isto é, em seus domicílios, exaltações, termos, triplicidades ou faces; ou quando estão nas semelhanças mencionadas anteriormente, ou seja, um planeta masculino em um signo masculino e um planeta feminino em um signo feminino, um planeta diurno acima da Terra durante o dia e, à noite, abaixo da Terra, e vice-versa.
Ou quando estão recebidos em suas dignidades, ou em graus brilhantes; e quando estão ascendendo ao norte, ou ascendendo nos círculos de suas próprias órbitas; e quando estão diretos, ou em sua própria segunda estação, ou quando estão saindo dos raios do Sol.

Na próxima postagem trarei o que ele considera como perda de poder para o planeta ou luminar.

#astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa #cursodeastrologia
Segundo Guido Bonatti, no livro 3 da obra Liber Astronomiae, há certos lugares onde os planetas se fortalecem e se tornam poderosos, e certos lugares onde se tornam fracos, e certos lugares onde se tornam bons e afortunados. Os locais em que se tornam fortes e afortunados são os seguintes: quando estão em aspecto com planetas benéficos, e nos aspectos de trígono, sextil ou mesmo quadratura, especialmente se o aspecto ocorrer com recepção, pois então se tornam afortunados, mesmo que sejam maléficos. Isso também ocorre quando estão em locais onde os planetas maléficos estão distantes deles, de modo que não estão conjuntos aos maléficos, nem os maléficos a eles. E também ocorre quando estão separados das influências desafortunadas e unidos às influências afortunadas, ou quando estão entre dois planetas afortunados, ou ainda entre os raios de dois planetas afortunados. E [eles são fortalecidos e tornam-se afortunados] quando estão no aspecto com o Sol por trígono ou sextil, ou com a Lua por trígono ou sextil, e ela própria está afortunada. E [eles são fortalecidos e tornam-se afortunados] quando estão rápidos em seu curso, aumentando em luz e número. E [eles são fortalecidos e tornam-se afortunados] quando estão em suas próprias dignidades, isto é, em seus domicílios, exaltações, termos, triplicidades ou faces; ou quando estão nas semelhanças mencionadas anteriormente, ou seja, um planeta masculino em um signo masculino e um planeta feminino em um signo feminino, um planeta diurno acima da Terra durante o dia e, à noite, abaixo da Terra, e vice-versa. Ou quando estão recebidos em suas dignidades, ou em graus brilhantes; e quando estão ascendendo ao norte, ou ascendendo nos círculos de suas próprias órbitas; e quando estão diretos, ou em sua própria segunda estação, ou quando estão saindo dos raios do Sol. Na próxima postagem trarei o que ele considera como perda de poder para o planeta ou luminar. #astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa #cursodeastrologia
5 dias ago
View on Instagram |
1/4
2025 para Libra.
Considere que é avaliação global, sem considerar as posições dos planetas em sua carta natal.

#astrologia
#astrologiaclassica
#anarodrigues_astrologa
#ascendentelibra
2025 para Libra. Considere que é avaliação global, sem considerar as posições dos planetas em sua carta natal. #astrologia #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa #ascendentelibra
1 semana ago
View on Instagram |
2/4
2025 para Touro.
Considere que é avaliação global, sem considerar as posições dos planetas em sua carta natal.

#astrologia
#astrologiaclassica
#anarodrigues_astrologa
#ascendentetouro
2025 para Touro. Considere que é avaliação global, sem considerar as posições dos planetas em sua carta natal. #astrologia #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa #ascendentetouro
1 semana ago
View on Instagram |
3/4
2025 para Peixes.
Considere que é avaliação global, sem considerar as posições dos planetas em sua carta natal.

#astrologia
#astrologiaclassica
#anarodrigues_astrologa
#ascendentepeixes
2025 para Peixes. Considere que é avaliação global, sem considerar as posições dos planetas em sua carta natal. #astrologia #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa #ascendentepeixes
1 semana ago
View on Instagram |
4/4

Search

Você já se perguntou como podemos identificar se uma casa está possuída por espíritos? Bem, isso se encaixa perfeitamente na Astrologia Horária. A Astrologia Natal é mais complexa, pois lida com o contexto de toda a vida.

No entanto, ao consultarmos a Astrologia Horária, podemos questionar: “Esta casa está assombrada?” e procurar por indícios astrológicos que apontem para uma resposta afirmativa.

Os astrólogos antigos não discutiam abertamente esse tópico, mas faziam referência a maldições ou infortúnios no local. William Lilly, em particular, ofereceu algumas observações nesse sentido. Ele mencionou que se o Senhor da Quarta Casa ou a própria quarta casa estiverem aflitos, a casa poderia ser considerada azarada, e poucos que nela residissem prosperariam.

Ele também expandiu sua visão sobre maldições e assombrações de demônios. Além disso, ele mencionou pessoas amaldiçoadas.

Vamos explorar algumas posições que podem nos ajudar a compreender esse tema:

1. Se o regente da Quarta Casa estiver localizado na Casa XII, isso pode ser um indício de uma possível maldição.
2. A presença da cauda do dragão (Nodo Sul) na Quarta Casa.
3. Qualquer aflição do regente da Quarta Casa, como estar retrógrado, combusto, em graus finais, ou em quadratura ou oposição a Saturno.
4. Considere também o antiscia do regente da quarta casa. O que está escondido pode ser revelado aqui.

Essas são algumas dicas para um julgamento se a pergunta for “Esta casa é assombrada?”.

É importante destacar que a Astrologia Horária é mais eficaz quando a pergunta é feita com uma necessidade legítima, e não apenas para entretenimento.

O que está oculto será revelado! 🔮💀🧟‍♂️

Comments

  • Realmente me sinto muito grato pela explicação, mestra! Tenho me interessado em mergulhar um pouco mais nesse campo do conhecimento espiritual com a nossa tão magnífica ferramenta chamada astrologia.

    11/18/2023
Leave a Comment