ANA
ASTROLOGIA CLÁSSICA
& VIDA MODERNA
Enfim um céu limpo para observar. Agora bem altos no céu, Lua em Peixes próxima de Saturno. 

O céu é sempre um espetáculo.
Enfim um céu limpo para observar. Agora bem altos no céu, Lua em Peixes próxima de Saturno. O céu é sempre um espetáculo.
3 dias ago
View on Instagram |
1/4
Nosso período anual de descontos nos cursos de Astrologia Clássica chegou!

Para receber o desconto de 50% adicione o cupom 50off. Ele é válido para um plano de curso por vez. Na plataforma há planos de cursos separados, e planos que contém mais de um curso, neste caso o desconto é aplicado ao plano todo.

Acesse a plataforma www.aprenderastrologia.com.br e adquira seu curso com formação intensa e consistente em Astrologia Clássica.

#astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa
Nosso período anual de descontos nos cursos de Astrologia Clássica chegou! Para receber o desconto de 50% adicione o cupom 50off. Ele é válido para um plano de curso por vez. Na plataforma há planos de cursos separados, e planos que contém mais de um curso, neste caso o desconto é aplicado ao plano todo. Acesse a plataforma www.aprenderastrologia.com.br e adquira seu curso com formação intensa e consistente em Astrologia Clássica. #astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa
6 dias ago
View on Instagram |
2/4
O trânsito de Marte em Sagitário coloca o planeta da guerra e do conflito em um signo onde não possui dignidade essencial. Em terra estrangeira, Marte torna-se irregular: o fogo mutável de Sagitário dispersa sua força, tornando-o mais ruidoso e inclinado ao excesso.

Com o Sol igualmente em Sagitário, Marte começa a entrar sob os raios solares, caminhando para a combustão. Nesta condição, perde clareza e distinção; age a partir de um ponto cego. A combustão acrescenta ainda mais calor à natureza já quente de Marte, e o signo de Sagitário, também ígneo, amplifica essa secura e impetuosidade.

O resultado é um período marcado por ansiedade, imprudência e arroubos, nos quais o julgamento falha e a impulsividade governa. A tradição assinala, para configurações semelhantes, aumento de:

desordem e conflitos estridentes,
movimentos apressados e temerários,
exagero e disputas inflamadas,
acidentes ligados a fogo, velocidade, quedas e fraturas,
ocorrências envolvendo armas ou instrumentos cortantes.

Assim, Marte, invisível ao olhar por estar próximo ao Sol, age como chama que se expande sem direção: intensa, rápida e difícil de conter.

Enquanto Júpiter está em Câncer, ele segura um pouco, mas está retrógrado.

#astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa
O trânsito de Marte em Sagitário coloca o planeta da guerra e do conflito em um signo onde não possui dignidade essencial. Em terra estrangeira, Marte torna-se irregular: o fogo mutável de Sagitário dispersa sua força, tornando-o mais ruidoso e inclinado ao excesso. Com o Sol igualmente em Sagitário, Marte começa a entrar sob os raios solares, caminhando para a combustão. Nesta condição, perde clareza e distinção; age a partir de um ponto cego. A combustão acrescenta ainda mais calor à natureza já quente de Marte, e o signo de Sagitário, também ígneo, amplifica essa secura e impetuosidade. O resultado é um período marcado por ansiedade, imprudência e arroubos, nos quais o julgamento falha e a impulsividade governa. A tradição assinala, para configurações semelhantes, aumento de: desordem e conflitos estridentes, movimentos apressados e temerários, exagero e disputas inflamadas, acidentes ligados a fogo, velocidade, quedas e fraturas, ocorrências envolvendo armas ou instrumentos cortantes. Assim, Marte, invisível ao olhar por estar próximo ao Sol, age como chama que se expande sem direção: intensa, rápida e difícil de conter. Enquanto Júpiter está em Câncer, ele segura um pouco, mas está retrógrado. #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa
7 dias ago
View on Instagram |
3/4
Segundo Abu Maʿshar, para conhecer a condição de cada mês do ano é preciso levantar o tema da Lua quando ela retorna ao mesmo grau que ocupava na Revolução do Ano. Esse retorno é chamado de revolução mensal.

A análise da revolução mensal deve seguir os mesmos princípios usados na Revolução Solar.

A chamada “revolução lunar”, conhecida pelos astrólogos modernos, já era utilizada pelos autores persas, mas com uma diferença importante: ela não era interpretada de forma isolada. A revolução mensal só tem sentido quando lida em conjunto com a Revolução do Ano, funcionando como seu desdobramento e detalhamento.

Há mais maneiras de desenrolar a revolução solar para períodos menores do ano, como os trânsitos sobre os planetas anuais, as direções do ascendente pela carta anual, e os quadrantes para os períodos trimestrais.

#astrologia #anarodrigues_astrologa #astrologiaclassica
Segundo Abu Maʿshar, para conhecer a condição de cada mês do ano é preciso levantar o tema da Lua quando ela retorna ao mesmo grau que ocupava na Revolução do Ano. Esse retorno é chamado de revolução mensal. A análise da revolução mensal deve seguir os mesmos princípios usados na Revolução Solar. A chamada “revolução lunar”, conhecida pelos astrólogos modernos, já era utilizada pelos autores persas, mas com uma diferença importante: ela não era interpretada de forma isolada. A revolução mensal só tem sentido quando lida em conjunto com a Revolução do Ano, funcionando como seu desdobramento e detalhamento. Há mais maneiras de desenrolar a revolução solar para períodos menores do ano, como os trânsitos sobre os planetas anuais, as direções do ascendente pela carta anual, e os quadrantes para os períodos trimestrais. #astrologia #anarodrigues_astrologa #astrologiaclassica
2 semanas ago
View on Instagram |
4/4

Search

A Astrologia Eletiva é uma ramo da Astrologia que nos dá informações para a escolha de um momento ideal para o início de uma atividade.

Escolher um momento auspicioso para um lançamento de produto/serviço, abertura de uma empresa, casamento, assinatura de contrato, realização de uma cirurgia são algumas possibilidades tratadas na Astrologia Eletiva. No entanto, até mesmo para uma conversa importante esta técnica pode ser utilizada.

O princípio da Astrologia Eletiva é o movimento planetário ao longo do dia, e do ano, que nos apontará para as possíveis condições de sucesso de um determinado evento.

Este é um estudo antigo, talvez o mais antigo de toda a Astrologia, onde podemos observar nas culturas mais remotas a observação da Lua e sua fases, e também do solstícios e equinócios como momentos auspiciosos para determinadas ritualísticas.

A questão da ética e moral

É possível identificar um momento auspicioso para qualquer evento, independente de sua natureza? Sim, é possível, mas o astrólogo deve realizar?

Este é um impasse ético. Por exemplo na da escolha de um momento para o nascimento de um bebê. Quando o astrólogo escolhendo o momento astrológico adequado às solicitações paternas estaria interferindo nos planos naturais da vida deste pequeno ser.

Por este motivo alguns astrólogos não trabalham com análises eletivas para nascimentos.

O mesmo podemos estender para situações tidas como distantes da moral e regras sociais vigentes. Seria inadequado escolher um melhor momento para um assalto, ou para uma traição, e assim por diante.

A contrapartida da carta natal

Algumas questões eletivas devem também ser analisadas de acordo com as promessas natais, tais como casamentos, busca por sucesso, popularidade, e muitas outras nas quais podemos investigar condições da vida.

A pergunta é: Há uma tendência já expressa na carta natal para tal situação? Para isto, o astrólogo observará o tema eletivo e suas condições de realização.

O mesmo fazemos para a Revolução Solar. Quando observamos a possibilidade do evento ocorrer pelas promessas natais, podemos prosseguir.

A eletiva funciona como a identificação da oportunidade a ser aproveitada, e a carta natal juntamente com Revolução Solar a promessa do nativo em obter esta oportunidade para si.

O que observar

Aprender a Eletiva é questão para um curso, mas podemos destacar alguns pontos que são importantes analisar .

O primeiro é definir o período de tempo a analisar. Não é produtivo analisar indefinidamente os dias. Necessitamos saber qual período o consulente deseja que o evento será realizado, um mês, dois meses…

O segundo é definir o significador, qual planeta significa a situação. Por exemplo, um processo jurídico tem como significador Júpiter, mas o planeta regente da casa respectiva ao tema é um significador importante. O regente da casa 7, é o significador de um casamento, ou um relacionamento, mas Vênus também será um significador importante neste caso, como símbolo natural do romance.

Sempre a Lua simboliza o desenrolar do acontecimento. É ela quem importa, é a matéria a ser observada, o próprio acontecimento em si. As condições de dignidades e debilidades dos significadores e da Lua são muito importantes.

Não se deve escolher momentos em que a Lua se aproxima de aspecto difícil com outro planeta, ou mesmo quando está fora de curso.

Quanto mais planetas em dignidades essenciais na carta, melhor é, especialmente em casas benéficas, ou produtivas.

Os aspectos aplicados pela Lua indicam o que vem a seguir. Escolha um momento em que a Lua se encaminha para um bom aspecto.

O planeta regente do ascendente deve ter boa posição por casa. Este é um dos principais pontos da análise Certifique-se de que o momento escolhido o coloque em um bom lugar, que receba e aplique aspectos harmoniosos, e também que tenha dignidade essencial.

Estes são os principais pontos a observar. É claro que de uma maneira muito genérica, abrangente.

Cada tema tem suas particularidades. Escolher um momento para curar uma doença, extrair um dente é diferente de uma eletiva para alcance de popularidade. Um bom momento para abertura de uma empresa é diferente de um bom momento para o encerramento das atividades, ou mesmo uma aposentadoria.

Fontes: Dorotheus de Sidon, Carmem Astrologicum
Benjamin Dykes, Choices and inceptions – Traditional Electional Astrology

Leave a Comment