ANA
ASTROLOGIA CLÁSSICA
& VIDA MODERNA
A astrologia tradicional é uma rica tapeçaria construída ao longo de séculos, onde diferentes astrólogos oferecem visões diversas sobre temas similares. Por exemplo, Jean Baptiste Morin sugere que um planeta maléfico em uma casa desfavorável pode mitigar seu efeito se estiver em boas condições, enquanto Serapion de Alexandria acredita que os maléficos sempre potencializam o mal em casas maléficas. Como conciliar tais abordagens?

Este é apenas um exemplo das muitas divergências na astrologia tradicional. Vênus, por exemplo, é descrita como fria e úmida por alguns, e quente e úmida por outros. O nodo norte é visto como potencializador tanto de todos os planetas quanto apenas dos benéficos, dependendo da fonte. E as discussões continuam, entre signos inteiros e quadrantes, entre outras questões.

Uma orientação básica é retornar aos fundamentos da astrologia, à sua linguagem primordial, desenvolvida ao longo de séculos. Desde o período helenístico até o renascentista, a astrologia foi influenciada por visões religiosas e políticas, moldando suas nuances.

É importante lembrar que os astrólogos antigos eram pessoas com suas próprias idiossincrasias, sujeitas a vaidades e rivalidades, assim como influências externas em suas práticas, e fizeram suas próprias descobertas, tiveram suas experiências 

No entanto, ao enfrentar essas divergências, é necessário fazer escolhas. Algumas abordagens podem não ser conciliáveis, exigindo que você opte por uma ou outra. Busque embasamento na linguagem astrológica e na observação dos trabalhos de outros astrólogos do mesmo período. Teste o que funciona em seu trabalho.

Mantenha a mente aberta, mesmo que seus colegas de trabalho sigam por caminhos diferentes. A diversidade de opiniões enriquece o campo da astrologia e permite uma compreensão mais ampla e profunda.

#astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa
A astrologia tradicional é uma rica tapeçaria construída ao longo de séculos, onde diferentes astrólogos oferecem visões diversas sobre temas similares. Por exemplo, Jean Baptiste Morin sugere que um planeta maléfico em uma casa desfavorável pode mitigar seu efeito se estiver em boas condições, enquanto Serapion de Alexandria acredita que os maléficos sempre potencializam o mal em casas maléficas. Como conciliar tais abordagens? Este é apenas um exemplo das muitas divergências na astrologia tradicional. Vênus, por exemplo, é descrita como fria e úmida por alguns, e quente e úmida por outros. O nodo norte é visto como potencializador tanto de todos os planetas quanto apenas dos benéficos, dependendo da fonte. E as discussões continuam, entre signos inteiros e quadrantes, entre outras questões. Uma orientação básica é retornar aos fundamentos da astrologia, à sua linguagem primordial, desenvolvida ao longo de séculos. Desde o período helenístico até o renascentista, a astrologia foi influenciada por visões religiosas e políticas, moldando suas nuances. É importante lembrar que os astrólogos antigos eram pessoas com suas próprias idiossincrasias, sujeitas a vaidades e rivalidades, assim como influências externas em suas práticas, e fizeram suas próprias descobertas, tiveram suas experiências No entanto, ao enfrentar essas divergências, é necessário fazer escolhas. Algumas abordagens podem não ser conciliáveis, exigindo que você opte por uma ou outra. Busque embasamento na linguagem astrológica e na observação dos trabalhos de outros astrólogos do mesmo período. Teste o que funciona em seu trabalho. Mantenha a mente aberta, mesmo que seus colegas de trabalho sigam por caminhos diferentes. A diversidade de opiniões enriquece o campo da astrologia e permite uma compreensão mais ampla e profunda. #astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa
6 dias ago
View on Instagram |
1/4
Na Astrologia Tradicional, os trânsitos não são todos igualmente relevantes para a interpretação da carta natal. É essencial reconhecer uma escala de importância que marca os ciclos da vida do indivíduo. Os trânsitos mais significativos incluem:

Sobre a carta natal:

Trânsitos do regente do ascendente 
Trânsitos sobre o ascendente
Trânsitos do regente do ano da profecção e da revolução solar sobre a carta natal
Trânsitos sobre o meio do céu
Sobre a carta de revolução solar:

Trânsitos do regente do ascendente na revolução solar 
Trânsitos do regente do ascendente natal sobre a revolução solar

O que merece atenção? 

Os momentos em que os trânsitos começam a ocorrer indicam períodos em que eventos significativos relacionados aos temas da casa em trânsito podem ocorrer. 

No entanto, não é vantajoso considerar trânsitos sobre casas vazias ou que não afetam pontos sensíveis da carta natal ou da revolução solar. 

O desencadeamento das promessas está diretamente ligado à presença de aspectos ou conjunções perfeitas.

#astrologia #astrologiaclassica
Na Astrologia Tradicional, os trânsitos não são todos igualmente relevantes para a interpretação da carta natal. É essencial reconhecer uma escala de importância que marca os ciclos da vida do indivíduo. Os trânsitos mais significativos incluem: Sobre a carta natal: Trânsitos do regente do ascendente Trânsitos sobre o ascendente Trânsitos do regente do ano da profecção e da revolução solar sobre a carta natal Trânsitos sobre o meio do céu Sobre a carta de revolução solar: Trânsitos do regente do ascendente na revolução solar Trânsitos do regente do ascendente natal sobre a revolução solar O que merece atenção? Os momentos em que os trânsitos começam a ocorrer indicam períodos em que eventos significativos relacionados aos temas da casa em trânsito podem ocorrer. No entanto, não é vantajoso considerar trânsitos sobre casas vazias ou que não afetam pontos sensíveis da carta natal ou da revolução solar. O desencadeamento das promessas está diretamente ligado à presença de aspectos ou conjunções perfeitas. #astrologia #astrologiaclassica
1 semana ago
View on Instagram |
2/4
Mais uma reflexão sobre o eclipse:

Ontem, um eclipse ocorreu na América do Norte e a internet fervilhou com discussões sobre o fenômeno. Não apenas em textos e artigos dedicados ao eclipse, mas o tema se disseminou de tal forma que até em assuntos aparentemente não relacionados, encontrávamos comentários a respeito.

De acordo com a tradição, os eclipses são considerados indicadores de movimento coletivo. As pessoas na área afetada tendem a experimentar reações, inclusive físicas, especialmente durante eclipses lunares.

No Brasil, não houve um eclipse.

A astrologia baseia-se em parâmetros astronômicos, a maioria remonta as teorias antigas como as ptolomaicas. Em um eclipse solar como o de ontem, devemos considerar a umbra (sombra) da Lua na Terra, que tem uma largura máxima de aproximadamente 270 km e se move a uma velocidade de pelo menos 34 km/minuto para Leste, devido à órbita da Lua em torno da Terra. Portanto, um eclipse solar total só é visível em uma estreita faixa sobre a Terra, chamada de caminho do eclipse. Nas áreas circundantes, ocorre um eclipse parcial, e em outras regiões não há eclipse. Isso explica por que apenas algumas partes da América do Norte conseguiram testemunhar o eclipse.

As regiões que não tiveram um eclipse provavelmente experimentarão um forte ciclo lunar especialmente devido à conjunção com o nodo norte.

Alguns astrólogos contemporâneos seguem a visão tradicional de que se o eclipse ocorrer próximo ao Sol natal, ele é considerado solidário ao indivíduo, trazendo mudanças, enquanto se ocorrer em oposição ao Sol natal, é considerado mais desafiador. Os efeitos em relação a outros pontos ou planetas na carta podem ser significativos, mas geralmente são de menor importância.

É compreensível que todos anseiem por momentos de virada na vida, mas é importante entender que as mudanças não ocorrem da mesma forma para todos. Estamos todos sujeitos às mesmas influências cósmicas, mas cada um vivencia essas influências de maneira única, dentro de seu contexto astrológico pessoal.
#astrologia #astrologiatradicional #astrologiaclassica
Mais uma reflexão sobre o eclipse: Ontem, um eclipse ocorreu na América do Norte e a internet fervilhou com discussões sobre o fenômeno. Não apenas em textos e artigos dedicados ao eclipse, mas o tema se disseminou de tal forma que até em assuntos aparentemente não relacionados, encontrávamos comentários a respeito. De acordo com a tradição, os eclipses são considerados indicadores de movimento coletivo. As pessoas na área afetada tendem a experimentar reações, inclusive físicas, especialmente durante eclipses lunares. No Brasil, não houve um eclipse. A astrologia baseia-se em parâmetros astronômicos, a maioria remonta as teorias antigas como as ptolomaicas. Em um eclipse solar como o de ontem, devemos considerar a umbra (sombra) da Lua na Terra, que tem uma largura máxima de aproximadamente 270 km e se move a uma velocidade de pelo menos 34 km/minuto para Leste, devido à órbita da Lua em torno da Terra. Portanto, um eclipse solar total só é visível em uma estreita faixa sobre a Terra, chamada de caminho do eclipse. Nas áreas circundantes, ocorre um eclipse parcial, e em outras regiões não há eclipse. Isso explica por que apenas algumas partes da América do Norte conseguiram testemunhar o eclipse. As regiões que não tiveram um eclipse provavelmente experimentarão um forte ciclo lunar especialmente devido à conjunção com o nodo norte. Alguns astrólogos contemporâneos seguem a visão tradicional de que se o eclipse ocorrer próximo ao Sol natal, ele é considerado solidário ao indivíduo, trazendo mudanças, enquanto se ocorrer em oposição ao Sol natal, é considerado mais desafiador. Os efeitos em relação a outros pontos ou planetas na carta podem ser significativos, mas geralmente são de menor importância. É compreensível que todos anseiem por momentos de virada na vida, mas é importante entender que as mudanças não ocorrem da mesma forma para todos. Estamos todos sujeitos às mesmas influências cósmicas, mas cada um vivencia essas influências de maneira única, dentro de seu contexto astrológico pessoal. #astrologia #astrologiatradicional #astrologiaclassica
2 semanas ago
View on Instagram |
3/4
Na sessão de membros do canal do YouTube, estamos explorando o fascinante tema da espiritualidade, e surgiu uma questão sobre os temas associados à Casa XII, conhecida como a Casa do Mal espírito.

A Casa XII é frequentemente considerada uma das casas mais complexas e temidas pelos astrólogos. O mal habita esta casa. Segundo muitos dos antigos astrólogos , a presença de planetas importantes nesta casa pode indicar desafios, tristezas, frustrações e até mesmo situações de pobreza. No entanto, vale a pena explorar mais profundamente.

Como a Casa dos Segredos, a Casa XII está intimamente ligada a ambientes fechados, podendo abrigar temas associados a sociedades secretas, ou grupos muito fechados. Mesmo que as atividades realizadas nessas organizações sejam elevadas, qualquer elemento de segredo que as envolva as colocaria sob os temas da Casa XII.

Enquanto monges, padres, rabinos e outros líderes religiosos estão mais associados à Casa IX, a casa das crenças e práticas espirituais em geral.

Recentemente, recebi um convite por e-mail para participar de um retiro budista de 10 dias, durante o qual todos os participantes ficariam desconectados do mundo exterior. Hospedados em um sítio, era proibido o uso de celulares e a comunicação verbal em grande parte dos espaços durante todo o período do retiro. Apesar de ser uma experiência espiritual, e embora os ambientes religiosos estejam mais associados à Casa IX, há a possibilidade de que essa experiência também possa ser colocada na Casa XII, dada a natureza fechada do grupo e do ambiente.

Um dos aspectos mais sombrios associados à Casa XII no contexto espiritual são as feitiçaria e magia maléfica. Os antigos astrólogos associavam esta casa a inimigos ocultos e a influências malévolas, como feitiçaria e espíritos malignos. Alguns astrólogos citam esta casa  como de possessões ou maldições, como é o casao de William Lilly.

A espiritualidade é um tema complexo na astrologia tradicional, carece de fontes. Enquanto a Casa IX representa os temas ligados à compreensão de Deus e ao desenvolvimento espiritual, a forma como os temas se manifestam na vida de um indivíduo podem variar consideravelmente em suas cartas natais.
Na sessão de membros do canal do YouTube, estamos explorando o fascinante tema da espiritualidade, e surgiu uma questão sobre os temas associados à Casa XII, conhecida como a Casa do Mal espírito. A Casa XII é frequentemente considerada uma das casas mais complexas e temidas pelos astrólogos. O mal habita esta casa. Segundo muitos dos antigos astrólogos , a presença de planetas importantes nesta casa pode indicar desafios, tristezas, frustrações e até mesmo situações de pobreza. No entanto, vale a pena explorar mais profundamente. Como a Casa dos Segredos, a Casa XII está intimamente ligada a ambientes fechados, podendo abrigar temas associados a sociedades secretas, ou grupos muito fechados. Mesmo que as atividades realizadas nessas organizações sejam elevadas, qualquer elemento de segredo que as envolva as colocaria sob os temas da Casa XII. Enquanto monges, padres, rabinos e outros líderes religiosos estão mais associados à Casa IX, a casa das crenças e práticas espirituais em geral. Recentemente, recebi um convite por e-mail para participar de um retiro budista de 10 dias, durante o qual todos os participantes ficariam desconectados do mundo exterior. Hospedados em um sítio, era proibido o uso de celulares e a comunicação verbal em grande parte dos espaços durante todo o período do retiro. Apesar de ser uma experiência espiritual, e embora os ambientes religiosos estejam mais associados à Casa IX, há a possibilidade de que essa experiência também possa ser colocada na Casa XII, dada a natureza fechada do grupo e do ambiente. Um dos aspectos mais sombrios associados à Casa XII no contexto espiritual são as feitiçaria e magia maléfica. Os antigos astrólogos associavam esta casa a inimigos ocultos e a influências malévolas, como feitiçaria e espíritos malignos. Alguns astrólogos citam esta casa como de possessões ou maldições, como é o casao de William Lilly. A espiritualidade é um tema complexo na astrologia tradicional, carece de fontes. Enquanto a Casa IX representa os temas ligados à compreensão de Deus e ao desenvolvimento espiritual, a forma como os temas se manifestam na vida de um indivíduo podem variar consideravelmente em suas cartas natais.
3 semanas ago
View on Instagram |
4/4

Search

O primeiro episódio do Podcast Astrológico chega com uma história muito interessante vivenciada por um cliente, e avaliada por meio da Astrologia horária.

Aqui você vai conhecer como as técnicas da Astrologia Horária foram importantes para que este consulente conseguisse solucionar uma situação difícil vivenciada junto à sua família.

Em resumo, as joias da família que estavam com sua mãe sumiram, e mediante certo constrangimento ele buscou pela Astrologia um meio para clarear o ocorrido.

Naturalmente utilizamos o planeta regente da segunda casa a partir do proprietário do objeto para significar o objeto, ou a Lua, que neste caso foi determinante para a localização.

Ouça, comente e compartilhe com seus amigos!

Comments

  • Evelyn Caroline

    Maravilhoso trabalho, Parabéns Ana! Muito interessante e esclarecedor.

    10/06/2019
  • Elaine Crisina Lopes

    Fantástica astrologia horaria, e agradeço pq através de vc tive meu primeiro contato, com a astrologia tradicional, estou encantada.

    10/09/2019
  • Ligia Mayumi Kobayashi Takakura

    Adorei!!! Parabéns pelo trabalho maravilhoso!!!

    10/30/2019
  • Alexandre de Oliveira Silva Momonuki

    Gostei bastante da história e adorei a ideia do podcast. Não sei se sabe (deve saber), mas existe um aplicativo Google Podcasts, além dos serviços de streaming.

    11/03/2019
  • Joana Revez

    Fantástico caso de horária!! Obrigada Ana pela partilha!!

    04/23/2023
  • Joana Revez

    Fiquei com uma dúvida… Neste caso, não teria sido necessário derivar as casas, uma vez que as joias pertenciam à sua mãe e não eram dele?
    Cumprimentos!

    04/23/2023
Leave a Comment