ANA
ASTROLOGIA CLÁSSICA
& VIDA MODERNA
Estou abrindo aqui uma sessão para responder dúvidas de astrologia.

Deixe sua dúvida aqui nos comentários.

Responderei as perguntas sobre dúvidas técnicas ou curiosidades astrológicas.

Peço para não enviarem dúvidas específicas de alguma carta.

As perguntas serão respondidas nas postagens seguintes aqui no perfil.

Vamos começar?!

#astrologia #astrologiatradicional #astrologiaclassica
Estou abrindo aqui uma sessão para responder dúvidas de astrologia. Deixe sua dúvida aqui nos comentários. Responderei as perguntas sobre dúvidas técnicas ou curiosidades astrológicas. Peço para não enviarem dúvidas específicas de alguma carta. As perguntas serão respondidas nas postagens seguintes aqui no perfil. Vamos começar?! #astrologia #astrologiatradicional #astrologiaclassica
4 dias ago
View on Instagram |
1/4
Eu não gosto ser guru, mas entendo que todos que buscam a astrologia como orientação para suas decisões esperam encontrar caminhos bem elaborados e sustentados para se guiarem. 

Embora o papel do astrólogo seja traduzir as condições astrológicas em eventos e circunstâncias da vida prática, seu campo de atuação é limitado. Precisamos ter em mente que algumas particularidades da vida moderna não são encontradas em livros ou na tradição.

Para simplificar, vou dar um exemplo. Atualmente, utilizamos diversas mídias sociais para divulgação de conteúdo e interação. Sabemos que cada plataforma tem suas particularidades, mas não conseguimos distingui-las pela carta natal ou pela revolução solar. A astrologia não possui recursos para definir o que seria um trabalho em um blog, no Instagram, no YouTube ou no TikTok, pois todas são temas do câmbio e intercâmbio entre as pessoas.

O que diferencia uma rede da outra são pequenas particularidades de público, algoritmo. Até mesmo os conteúdos são os mesmos muitas vezes.

Diferenças tão sutis não geram um campo para diferenciação astrológica na leitura, deixando muita subjetividade ao astrólogo. Não é como diferenciar um trabalho artístico, que possui características muito particulares.

Em casos que exigem maior precisão, a astrologia horária pode ser mais eficaz, mas mesmo assim, pequenas diferenças são difíceis de detectar. 

Se o astrólogo recebe uma pergunta sobre investir no YouTube ou no TikTok, ele pode escolher um planeta significador para cada mídia com base em algumas particularidades. No entanto, na astrologia natal, não é possível seguir essa abordagem.

Gostaríamos de ter respostas muito precisas, que garantissem acertos em todas as escolhas, mas não é assim que funciona. 

Como astrólogos devemos evitar cair na tentação de fazer as escolhas pelo consulente. Traduzimos o céu, mas quem vive a vida é o próprio nativo.

#astrologia
Eu não gosto ser guru, mas entendo que todos que buscam a astrologia como orientação para suas decisões esperam encontrar caminhos bem elaborados e sustentados para se guiarem. Embora o papel do astrólogo seja traduzir as condições astrológicas em eventos e circunstâncias da vida prática, seu campo de atuação é limitado. Precisamos ter em mente que algumas particularidades da vida moderna não são encontradas em livros ou na tradição. Para simplificar, vou dar um exemplo. Atualmente, utilizamos diversas mídias sociais para divulgação de conteúdo e interação. Sabemos que cada plataforma tem suas particularidades, mas não conseguimos distingui-las pela carta natal ou pela revolução solar. A astrologia não possui recursos para definir o que seria um trabalho em um blog, no Instagram, no YouTube ou no TikTok, pois todas são temas do câmbio e intercâmbio entre as pessoas. O que diferencia uma rede da outra são pequenas particularidades de público, algoritmo. Até mesmo os conteúdos são os mesmos muitas vezes. Diferenças tão sutis não geram um campo para diferenciação astrológica na leitura, deixando muita subjetividade ao astrólogo. Não é como diferenciar um trabalho artístico, que possui características muito particulares. Em casos que exigem maior precisão, a astrologia horária pode ser mais eficaz, mas mesmo assim, pequenas diferenças são difíceis de detectar. Se o astrólogo recebe uma pergunta sobre investir no YouTube ou no TikTok, ele pode escolher um planeta significador para cada mídia com base em algumas particularidades. No entanto, na astrologia natal, não é possível seguir essa abordagem. Gostaríamos de ter respostas muito precisas, que garantissem acertos em todas as escolhas, mas não é assim que funciona. Como astrólogos devemos evitar cair na tentação de fazer as escolhas pelo consulente. Traduzimos o céu, mas quem vive a vida é o próprio nativo. #astrologia
2 semanas ago
View on Instagram |
2/4
Na carta do Ingresso do Sol em Áries para os Estados Unidos em 2024 anote o ascendente em Escorpião, na regência de Marte. 

Entre hoje e amanhã, 14/15 de julho, Marte está em transitando sobre a estrela Algol, em quadratura a Marte na carta do ingresso, em 27 de Aquário.

Postei um vídeo no YouTube nesta semana sobre esta conjunção https://youtu.be/ABvSM3dHpCo?si=EaTfUbFIkTVvyp5b , e quem assistiu pode ver que eu mencionei que os efeitos mais violentos ficam em torno dos países onde o ascendente foi Áries ou Escorpião na carta do ingresso do Sol em Áries. 

Mostrei no vídeo as regiões com ascendente em Áries e com Marte na primeira casa, mas não tinha mostrado as regiões com ascendente em Escorpião.

Hoje, 14 de julho temos a notícia, nos principais jornais, do tiro que pegou de raspão na face do candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. 

O local do evento bateu (EUA), ascendente escorpião no ISA. Tiro, arma de fogo são temas de Marte. Vamos acompanhar nesta semana quando a Lua passar pela oposição a este ponto.

No sábado (20/07) Marte ingressa em Gêmeos, e muda a tônica, mas fica muito “barulhento”. Vamos acompanhar...

#astrologia
Na carta do Ingresso do Sol em Áries para os Estados Unidos em 2024 anote o ascendente em Escorpião, na regência de Marte. Entre hoje e amanhã, 14/15 de julho, Marte está em transitando sobre a estrela Algol, em quadratura a Marte na carta do ingresso, em 27 de Aquário. Postei um vídeo no YouTube nesta semana sobre esta conjunção https://youtu.be/ABvSM3dHpCo?si=EaTfUbFIkTVvyp5b , e quem assistiu pode ver que eu mencionei que os efeitos mais violentos ficam em torno dos países onde o ascendente foi Áries ou Escorpião na carta do ingresso do Sol em Áries. Mostrei no vídeo as regiões com ascendente em Áries e com Marte na primeira casa, mas não tinha mostrado as regiões com ascendente em Escorpião. Hoje, 14 de julho temos a notícia, nos principais jornais, do tiro que pegou de raspão na face do candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. O local do evento bateu (EUA), ascendente escorpião no ISA. Tiro, arma de fogo são temas de Marte. Vamos acompanhar nesta semana quando a Lua passar pela oposição a este ponto. No sábado (20/07) Marte ingressa em Gêmeos, e muda a tônica, mas fica muito “barulhento”. Vamos acompanhar... #astrologia
2 semanas ago
View on Instagram |
3/4
É de conhecimento comum entre os estudantes de astrologia que há diversas disputas sobre assuntos astrológicos. 

Diferentes linhas de conhecimento defendem suas perspectivas, e não existe uma resposta única que determine qual é mais eficaz.

Muitas dessas disputas são infrutíferas, mas quando se trata de conceitos, é fundamental ter conhecimento sólido. Utilizar jargões e repetir ideias sem compreensão profunda apenas transforma o aluno ou apreciador em um repetidor.

Recentemente, respondi a um comentário que afirmava que a astrologia sideral é mais precisa e que a tropical não funciona porque a sideral está alinhada à astronomia, enquanto a tropical não. Esse tipo de comentário apenas revela o desconhecimento do autor, mesmo em relação à astrologia sideral.

Sem entrar no mérito de qual é mais eficaz, pois acredito que ambas têm seu valor, é necessário esclarecer que embora o zodíaco tropical não esteja alinhado ao zodíaco sideral, ele reflete o movimento de translação da Terra em torno do Sol. Este movimento é o referencial para a divisão do tempo e, é através das diferentes posições que a Terra ocupa em relação ao Sol que resultam as estações do ano. Se isso não é um conceito astronômico, não sei o que seria.

Convido os estudantes e apreciadores da astrologia a não se deixarem levar por opiniões preconcebidas. Em vez disso, estudem profundamente e descubram o que mais lhes agrada. 

Fundamentem-se, compreendam como a astrologia funciona, como ela foi constituída, e tracem um caminho claro para seus estudos.

Não seja um repetidor. Informem-se e transforme suas perspectivas.

#astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional
É de conhecimento comum entre os estudantes de astrologia que há diversas disputas sobre assuntos astrológicos. Diferentes linhas de conhecimento defendem suas perspectivas, e não existe uma resposta única que determine qual é mais eficaz. Muitas dessas disputas são infrutíferas, mas quando se trata de conceitos, é fundamental ter conhecimento sólido. Utilizar jargões e repetir ideias sem compreensão profunda apenas transforma o aluno ou apreciador em um repetidor. Recentemente, respondi a um comentário que afirmava que a astrologia sideral é mais precisa e que a tropical não funciona porque a sideral está alinhada à astronomia, enquanto a tropical não. Esse tipo de comentário apenas revela o desconhecimento do autor, mesmo em relação à astrologia sideral. Sem entrar no mérito de qual é mais eficaz, pois acredito que ambas têm seu valor, é necessário esclarecer que embora o zodíaco tropical não esteja alinhado ao zodíaco sideral, ele reflete o movimento de translação da Terra em torno do Sol. Este movimento é o referencial para a divisão do tempo e, é através das diferentes posições que a Terra ocupa em relação ao Sol que resultam as estações do ano. Se isso não é um conceito astronômico, não sei o que seria. Convido os estudantes e apreciadores da astrologia a não se deixarem levar por opiniões preconcebidas. Em vez disso, estudem profundamente e descubram o que mais lhes agrada. Fundamentem-se, compreendam como a astrologia funciona, como ela foi constituída, e tracem um caminho claro para seus estudos. Não seja um repetidor. Informem-se e transforme suas perspectivas. #astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional
4 semanas ago
View on Instagram |
4/4

Search

Carmen Astrologicum: The ‘Umar al-Tabari Translation Capa comum – Ilustrado, 9 agosto 2019
Edição Inglês  por Benjamin N Dykes 
Traditional Astrology for Today: An Introduction Capa comum – 25 julho 2011
Edição Inglês  por Benjamin N Dykes 
Tratado das Esferas: Um Guia Pratico da Tradicao Astrologica Capa comum – 15 dezembro 2017
por Luis Ribeiro (Autor), Susan Ward (Introdução), Joao Xavier (Editor)
Persian Nativities IV: On the Revolutions of the Years of Nativities Capa comum – Ilustrado, 9 agosto 2019
Edição Inglês  por Benjamin N Dykes  (Autor, Tradutor), Abu Ma’shar Al-Balkhi
Astrological Magic: Basic Rituals & Meditations Capa comum – Ilustrado, 5 novembro 2012
Edição Inglês  por Benjamin N Dykes  (Autor), Jayne Gibson (Autor)
Introductions to Traditional Astrology: Abu Ma’shar & al-Qabisi (English Edition) eBook Kindle
Astrology of the World II: Revolutions & History Capa comum – 29 setembro 2014
Edição Inglês  por Benjamin N. Dykes 
Astrology of the World I: The Ptolemaic Inheritance Capa comum – Ilustrado, 15 julho 2013
Edição Inglês  por Benjamin N Dykes 
The Art of Horary Astrology Capa comum – Ilustrado, 15 novembro 2019
Edição Inglês  por Oner Doser  (Autor), Benjamin N Dykes
The Great Introduction to the Science of the Judgments of the Stars Capa comum – 15 janeiro 2021
Edição Inglês  por David Abu-Ma Shar Jafar Ibn-Muhammad (Autor), Benjamin N Dykes  (Tradutor, Editor)
Choices and Inceptions: Traditional Electional Astrology Capa comum – 20 junho 2012
Edição Inglês  por Benjamin N Dykes
Persian Nativities III: Abu Ma’shar on Solar Revolutions Capa comum – 1 junho 2010
Edição Inglês  por Abu Ma’shar (Autor), Benjamin N Dykes
The Book of the Nine Judges Capa comum – Ilustrado, 9 dezembro 2011
Edição Inglês  por Benjamin N Dykes 
Horary Astrology: The History and Practice of Astro-Divination : The Venerable Art of Answering Pressing Personal Questions Based on the Planets’ Po Capa comum – 1 fevereiro 1991
Edição Inglês  por Anthony Louis 
Horary Astrology: The Theory and Practice of Finding Lost Objects (English Edition) eBook Kindle
Edição Inglês  por Anthony Louis  (Autor) 
Horary Astrology: Plain & Simple: Fast & Accurate Answers to Real World Questions Capa comum – 8 setembro 2002
Edição Inglês  por Anthony Louis 
The Annotated Raphael’s Mundane Astrology (2013 Edition) (English Edition) eBook Kindle
Edição Inglês  por Anthony Louis  (Autor), Robert T. Cross (Autor)
Power Secrets of Astrology: How to Use Planetary Hours to Plan for Success (English Edition) eBook Kindle
Edição Inglês  por Anthony Louis 
The Art of Forecasting Using Solar Returns (English Edition) eBook Kindle
Edição Inglês  por Anthony Loui
A Geomantic Tarot Spread: Using the Power of Astrology and Geomancy To Enhance Your Tarot Divination (English Edition) eBook Kindle
Edição Inglês  por Anthony Louis 
Primary Directions in Astrology: A Primer (English Edition) eBook Kindle
Edição Inglês  por Anthony Louis 
Firdaria : Periods of Life (English Edition) eBook Kindle
Edição Inglês  por Aswin Subramanyan (Autor), Anthony Louis (Prólogo)
Horary Astrology Rediscovered Capa comum – 10 janeiro 1997
Edição Inglês  por Olivia Barclay 
Ancient Astrology in Theory and Practice: A Manual of Traditional Techniques, Volume I: Assessing Planetary Condition Capa comum – Ilustrado, 3 janeiro 2019
Edição Inglês  por Demetra George (Autor), Chris Brennan (Prólogo)
Astrology and the Authentic Self: Integrating Traditional and Modern Astrology to Uncover the Essence of the Birth Chart Capa comum – Ilustrado, 1 novembro 2008
Edição Inglês  por Demetra Georg
The Real Astrology Capa comum – 1 março 2001
Edição Inglês  por John Frawley 
Manual de Astrologia Horaria – Edicao Revista Capa comum – 6 outubro 2014
por John Frawley (Autor), Marcos Monteiro (Tradutor)
The Martial Art of Horary Astrology Capa comum – 13 setembro 2002
Edição Inglês  por J Lee Lehman 

Traditional Medical Astrology: Medical Astrology from Celestial Omens to 1930 Ce Capa comum – Ilustrado, 31 janeiro 2012
Edição Inglês  por J Lee Lehman 
The Magic of Electional Astrology Capa comum – 28 março 2015
Edição Inglês  por J Lee Lehman 

1 | 2