ANA
ASTROLOGIA CLÁSSICA
& VIDA MODERNA
Enfim um céu limpo para observar. Agora bem altos no céu, Lua em Peixes próxima de Saturno. 

O céu é sempre um espetáculo.
Enfim um céu limpo para observar. Agora bem altos no céu, Lua em Peixes próxima de Saturno. O céu é sempre um espetáculo.
23 horas ago
View on Instagram |
1/4
Nosso período anual de descontos nos cursos de Astrologia Clássica chegou!

Para receber o desconto de 50% adicione o cupom 50off. Ele é válido para um plano de curso por vez. Na plataforma há planos de cursos separados, e planos que contém mais de um curso, neste caso o desconto é aplicado ao plano todo.

Acesse a plataforma www.aprenderastrologia.com.br e adquira seu curso com formação intensa e consistente em Astrologia Clássica.

#astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa
Nosso período anual de descontos nos cursos de Astrologia Clássica chegou! Para receber o desconto de 50% adicione o cupom 50off. Ele é válido para um plano de curso por vez. Na plataforma há planos de cursos separados, e planos que contém mais de um curso, neste caso o desconto é aplicado ao plano todo. Acesse a plataforma www.aprenderastrologia.com.br e adquira seu curso com formação intensa e consistente em Astrologia Clássica. #astrologia #astrologiaclassica #astrologiatradicional #anarodrigues_astrologa
4 dias ago
View on Instagram |
2/4
O trânsito de Marte em Sagitário coloca o planeta da guerra e do conflito em um signo onde não possui dignidade essencial. Em terra estrangeira, Marte torna-se irregular: o fogo mutável de Sagitário dispersa sua força, tornando-o mais ruidoso e inclinado ao excesso.

Com o Sol igualmente em Sagitário, Marte começa a entrar sob os raios solares, caminhando para a combustão. Nesta condição, perde clareza e distinção; age a partir de um ponto cego. A combustão acrescenta ainda mais calor à natureza já quente de Marte, e o signo de Sagitário, também ígneo, amplifica essa secura e impetuosidade.

O resultado é um período marcado por ansiedade, imprudência e arroubos, nos quais o julgamento falha e a impulsividade governa. A tradição assinala, para configurações semelhantes, aumento de:

desordem e conflitos estridentes,
movimentos apressados e temerários,
exagero e disputas inflamadas,
acidentes ligados a fogo, velocidade, quedas e fraturas,
ocorrências envolvendo armas ou instrumentos cortantes.

Assim, Marte, invisível ao olhar por estar próximo ao Sol, age como chama que se expande sem direção: intensa, rápida e difícil de conter.

Enquanto Júpiter está em Câncer, ele segura um pouco, mas está retrógrado.

#astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa
O trânsito de Marte em Sagitário coloca o planeta da guerra e do conflito em um signo onde não possui dignidade essencial. Em terra estrangeira, Marte torna-se irregular: o fogo mutável de Sagitário dispersa sua força, tornando-o mais ruidoso e inclinado ao excesso. Com o Sol igualmente em Sagitário, Marte começa a entrar sob os raios solares, caminhando para a combustão. Nesta condição, perde clareza e distinção; age a partir de um ponto cego. A combustão acrescenta ainda mais calor à natureza já quente de Marte, e o signo de Sagitário, também ígneo, amplifica essa secura e impetuosidade. O resultado é um período marcado por ansiedade, imprudência e arroubos, nos quais o julgamento falha e a impulsividade governa. A tradição assinala, para configurações semelhantes, aumento de: desordem e conflitos estridentes, movimentos apressados e temerários, exagero e disputas inflamadas, acidentes ligados a fogo, velocidade, quedas e fraturas, ocorrências envolvendo armas ou instrumentos cortantes. Assim, Marte, invisível ao olhar por estar próximo ao Sol, age como chama que se expande sem direção: intensa, rápida e difícil de conter. Enquanto Júpiter está em Câncer, ele segura um pouco, mas está retrógrado. #astrologiaclassica #anarodrigues_astrologa
5 dias ago
View on Instagram |
3/4
Segundo Abu Maʿshar, para conhecer a condição de cada mês do ano é preciso levantar o tema da Lua quando ela retorna ao mesmo grau que ocupava na Revolução do Ano. Esse retorno é chamado de revolução mensal.

A análise da revolução mensal deve seguir os mesmos princípios usados na Revolução Solar.

A chamada “revolução lunar”, conhecida pelos astrólogos modernos, já era utilizada pelos autores persas, mas com uma diferença importante: ela não era interpretada de forma isolada. A revolução mensal só tem sentido quando lida em conjunto com a Revolução do Ano, funcionando como seu desdobramento e detalhamento.

Há mais maneiras de desenrolar a revolução solar para períodos menores do ano, como os trânsitos sobre os planetas anuais, as direções do ascendente pela carta anual, e os quadrantes para os períodos trimestrais.

#astrologia #anarodrigues_astrologa #astrologiaclassica
Segundo Abu Maʿshar, para conhecer a condição de cada mês do ano é preciso levantar o tema da Lua quando ela retorna ao mesmo grau que ocupava na Revolução do Ano. Esse retorno é chamado de revolução mensal. A análise da revolução mensal deve seguir os mesmos princípios usados na Revolução Solar. A chamada “revolução lunar”, conhecida pelos astrólogos modernos, já era utilizada pelos autores persas, mas com uma diferença importante: ela não era interpretada de forma isolada. A revolução mensal só tem sentido quando lida em conjunto com a Revolução do Ano, funcionando como seu desdobramento e detalhamento. Há mais maneiras de desenrolar a revolução solar para períodos menores do ano, como os trânsitos sobre os planetas anuais, as direções do ascendente pela carta anual, e os quadrantes para os períodos trimestrais. #astrologia #anarodrigues_astrologa #astrologiaclassica
2 semanas ago
View on Instagram |
4/4

Search

Nomes: Vênus, Aphrodite, Phósphoros
Gênero: Feminino
Seita: Noturna
Qualidades Primitivas: Quente e Úmida
Temperamento: Sanguíneo
Benefício | Malefício: Benéfico
Domicílio: Touro e Libra
Exílio | Detrimento: Escorpião e Áries
Exaltação: Peixes
Queda: Virgem
Passo Diário: 59 minutos aproximadamente
Minerais e Pedras: Cobre e latão, cornalina, coral, alabastro, lápis lazuli, berílio e crisólito.
Locais: jardins, fontes, quarto do casal, nupciais*, locais bonitos, ambiente de artes (escolas, galerias, exposições, etc), escola de dança, locais de prazer e diversão.
Partes do Corpo: Rins, o olfato, genitais (femininos)

Junto à Lua, Vênus simboliza mães, especialmente nos mapas diurnos.

Depos do Sol e Lua, Vênus é o astro de maior brilho no céu. É conhecida como benéfico menor. Simboliza beleza, artes, as coisas macias e bonitas, a suavidade, harmonia.

Vênus é o astro associado ao prazer, ao sexo, à sensualidade, paixão, aos amores, casamentos.

Os entretenimentos, e os locais reservados a estes são assuntos de Vênus.

A expressão de Vênus em dignidade é plácida, calma, não muito dada aos esforços, ou assuntos que exigem trabalho e concentração. A atitude de Vênus é confiante. Mas quando em desafio mostra-se como a face da preguiça, esbajamento, o ciúme, e infidelidade.

Leave a Comment